Wine o’Clock promove formação de vinhos com João Paulo Martins
Especialista em vinhos ensina principais técnicas de prova de vinhos em curso de iniciação com duração de três dias, na Wine o’Clock Lisboa.


2012.02.07

João Paulo Martins – jornalista e especialista em vinhos, com diversos livros publicados sobre a gastronomia e a vinicultura – vai estar na Wine o’Clock Lisboa, nos próximos dias 28 e 29 de Fevereiro e 1 de Março de 2012, para desvendar alguns dos principais segredos e técnicas que revestem uma correcta prova de vinhos. O curso de iniciação é aberto a todos os amantes e apreciadores destes néctares e decorre entre as 19h00 e as 21h00, ao longo dos três dias.

Com vista ao esclarecimento e familiarização do público sobre um produto fortemente enraizado na cultura portuguesa, João Paulo Martins vai abordar temas como as “Técnicas e Métodos de Vinificação”, a “Viticultura – Regiões/ Castas/ Solos/ Estilos”, ou as “Técnicas de Prova – Visão/ Olfacto/ Paladar”. Além da formação teórica e prática, o curso contará, no final, com uma degustação de vinhos, para pôr à prova os sentidos e os conhecimentos adquiridos pelos alunos.

Com esta formação, a Wine o’Clock reforça a aposta na aproximação do público aos vinhos e na partilha de experiências e conhecimento sobre um dos produtos portugueses mais apreciados. O valor de inscrição é de 120 euros por pessoa, sendo que 50 por cento é pago no acto de inscrição. Os interessados podem inscrever-se através do e-mail eugenia.vasconcelos@wineoclock.com.pt ou do telefone 213 833 237.

A Wine o’Clock é uma empresa que se dedica exclusivamente ao comércio de retalho de vinhos, bebidas e acessórios. Com garrafeiras em Lisboa, Matosinhos e Vila do Conde, é já um nome incontornável do sector, tendo em stock mais 1.500 referências de vinho. Fundada em 2007 pelo ex-futebolista e actual treinador Pedro Emanuel – que se mantém a frente do projecto –, tem actualmente equipas profissionais de gestão e de aconselhamento ao cliente.