VIVACI Beja comercializado a mais de 50 por cento
O Grupo FDO vai iniciar em breve a construção do centro comercial VIVACI Beja. Representando um investimento de 30 M€, o centro comercial permitirá a criação de 1500 postos de trabalho directos e indirectos. O novo espaço comercial conta já com uma taxa de comercialização de 55 por cento, tendo assegurada a presença de insígnias como Modelo, Worten, Sportzone, Max Mat, Modalfa ou Zippy.


2008.09.23

O Grupo FDO, através da FDO Imobiliária, vai iniciar em breve a construção do centro comercial VIVACI Beja. Representando um investimento de 30 milhões de euros, o centro comercial permitirá a criação de 1500 postos de trabalho directos e indirectos. O novo espaço comercial, que surgirá no Baixo Alentejo em 2010, conta já com uma taxa de comercialização de 55 por cento, tendo assegurada a presença de insígnias como Modelo, Worten, Sportzone, Max Mat, Modalfa, Zippy, Book it, Loop, quatro salas de cinemas Vivacine, entre outras lojas de renome internacional.

Com uma área bruta de construção (ABC) de cerca de 50 mil metros quadrados e uma área bruta locável (ABL) de 21.300 metros quadrados, o VIVACI Beja terá cerca de 100 lojas, um multiplex de cinemas, um supermercado, zonas de lazer, restaurantes, e mais de 800 lugares de estacionamento coberto. O projecto de arquitectura é da responsabilidade da Promontório Arquitectos e a comercialização do espaço foi entregue à Jones Lang La Salle, líderes de mercado na área do retail em Portugal.

O centro comercial está situado na Estrada das Apolinárias, na zona nordeste da cidade, próximo da rotunda do IP8 – principal via de acesso ao centro da cidade. Sustentável do ponto de vista sócio-económico e urbanístico, o VIVACI Beja apresenta-se como um centro comercial moderno, adequado à cidade e à sua respectiva área de influência

Fundado em 1980, o Grupo FDO tem como principais áreas de negócio os sectores da Construção Civil e Obras Públicas, Promoção Imobiliária, Centros Comerciais, Hotelaria, Serviços, Parques de Estacionamento, Ambiente e Energia. O crescimento bem visível reflecte-se na presença além fronteiras, com sucursais em França, Espanha, Angola, Marrocos e Polónia. Em 2007, o Grupo FDO apostou numa marca própria, “VIVACI – Centros Comerciais”, para a construção de vários centros comerciais em Portugal.