Vitacress aposta no lançamento de embalagens individuais de salicórnia
Produto integra a Gama Natura da marca onde já se encontram as ervas aromáticas, chegando ao mercado com uma imagem renovada.


2018.09.06

A salicórnia é um vegetal que nasce na primeira fileira mais próxima da água, tendo por isso um sabor salgado originado pela absorção direta do sal do mar/terreno onde se desenvolve. Por apresentar uma menor quantidade de sódio, este é assim um excelente substituto do sal culinário – tal como com as ervas aromáticas –, promovendo a diminuição do seu consumo, com propriedades benéficas para o ser humano. Por isso mesmo, a Vitacress – empresa nacional do grupo RAR, com sede em Odemira – acaba de lançar a salicórnia em embalagens individuais, integradas na Gama Natura.

Com origem na Ria Formosa do Algarve, a salicórnia pode ser consumida crua – em saladas ou outros pratos frios, como o sushi –, confecionada – em pratos de peixe, marisco, carne, massas e pizzas ou como tempero – e ainda utilizada em bebidas. “Depois do sucesso da Salada Formosa no mercado (o primeiro produto da marca a conter salicórnia), achámos que era o momento ideal para lançar este vegetal em doses individuais, permitindo assim que os portugueses criem os seus próprios pratos”, assume Nuno Crispim, diretor de marketing da Vitacress. O novo produto da marca está à venda nos supermercados e hipermercados em embalagens de 40 gramas, por um preço recomendado de 1,79 euros.

Vitacress aposta no rebranding da gama Natura
Recentemente, a empresa apostou no rebranding da gama de produtos Natura – que necessitam de ser lavados antes de consumir –, com uma imagem mais moderna que remete para a natureza e com um novo símbolo para identificação dos mesmos. A nova imagem aproxima assim todos os diferentes produtos que compõem esta gama e as outras da Vitacress, uniformizando a identidade da marca.

Para além da salicórnia – cuja embalagem permite o correto acondicionamento após a primeira utilização –, também as ervas aromáticas incluídas na Gama Natura (hortelã, salsa e coentros) foram “alvo” de rebranding. As plantas, com o novo packaging, também já estão disponíveis nos pontos de venda, em embalagens de 40 gramas, por um preço recomendado de 0,99 euros.

Relembre-se que, recentemente, a Associação Portuguesa de Nutrição (APN) lançou, em parceria com a Vitacress, um e-book com conselhos úteis e curiosidades sobre as ervas aromáticas e a salicórnia. O documento pode ser descarregado gratuitamente no website da APN.