catolica porto
Univ. Católica
Católica Porto

 

 
A Universidade Católica Portuguesa é a única universidade não estatal que faz parte do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas. Tem como missão produzir e partilhar conhecimento crítico, inovador e socialmente relevante, ao serviço do desenvolvimento integral da pessoa e em prol do bem comum. No Porto, integra a Católica Porto Business School, a Escola das Artes, a Faculdade de Direito - Porto, a Escola Superior de Biotecnologia, a Faculdade de Educação e Psicologia, a Faculdade de Teologia - Porto, o Instituto de Bioética e o Instituto de Ciências da Saúde - Porto, contando com cerca de 6.000 estudantes, 600 docentes e 200 funcionários.


Trabalhos 
(selecção)


> Católica no Porto reflete sobre o papel da música na descentralização | Paul Griffiths, compositor e educador musical, é um dos convidados das VI Jornadas da Pedagogia no Ensino Artístico Especializado da Música.

> Oito anos e 100 mil árvores nativas depois: o futuro é sustentável? | Apresentação dos resultados do projeto FUTURO acontece a 7 de novembro, às 17h30, no campus Foz da Católica no Porto.

> Católica no Porto debate o papel da biotecnologia na sociedade | Nova edição do programa promovido pela Escola Superior de Biotecnologia integra três sessões, dinamizadas a 7, 14 e 28 de novembro.

> Católica no Porto promove curso breve focado na crise europeia | Formação aborda a crise que a União Europeia tem vindo a viver nos últimos anos, acentuada com o advento da grande crise de 2007/2008.

> Aprender a Educar está de regresso com mindfullness para professores | As questões de género, a hiperatividade e a ansiedade são outros temas explorados na 9ª edição do programa da Católica no Porto.

> Nova pós-graduação em avaliação de projetos sociais chega ao Porto | Desenvolvido pela Universidade Católica Portuguesa, curso conta com a participação de docentes da Universidade Complutense de Madrid.

> Sombra Luminosa: Um convite para descobrir o sentido do obscuro | Exposição tem a assinatura de Mariana Caló e Francisco Queimadela e conta com a curadoria de Nuno Faria.

> Católica no Porto debate inovação e políticas educativas | Sessões, agendadas para 27 de outubro, refletem sobre a importância das etapas do ensino como uma ferramenta base, crucial para o sucesso do aluno.

> Presidente da República condecora Walter Osswald | Primeiro diretor do Instituto de Bioética da Universidade Católica Portuguesa recebe Grã-Cruz da Ordem de Mérito da Instrução Pública.

> Feijoada vegetariana da Católica no Porto viaja até à SIAL Paris |
Refeição criada por estudantes da Escola Superior de Biotecnologia participa na final do Ecotrophelia Europe, a 21 e 22 de outubro.




Site oficial

Período
de colaboração
2010/ ...

Áreas de intervenção
Comunicação