Trip Assist da Travelport chega a mais sete agências de viagens
Novos acordos foram fechados com agências sediadas na Hungria, Reino Unido e Itália. Solução já é utilizada por mais de 20 clientes internacionais.


2018.10.19

A Travelport – plataforma líder no comércio de viagens – acaba de fechar sete novos acordos na Europa para a distribuição do Trip Assist, a sua aplicação móvel para agências e empresas de gestão de viagens. O anúncio foi feito no evento exclusivo Travelport LIVE Europe, em Roma, que contou com a participação de mais de 200 líderes empresariais da região.

Os novos acordos foram fechados com quatro agências de viagens sediadas na Hungria – Weco-Travel, Air Partner, utazom.com e OTP Travel –, duas com base no Reino Unido – Amber Road Travel e Lycafly – e ainda uma com sede em Itália – Regent International. Lançada em maio deste ano, a aplicação móvel da Travelport conta agora com mais de 20 clientes em todo o mundo.

Ao tornarem-se utilizadoras do Trip Assist, as agências beneficiam de uma solução móvel que lhes permite estarem conectadas com os viajantes, dando-lhes apoio em qualquer momento da viagem. Por incorporar capacidades de gestão inteligente do itinerário, dar a possibilidade de criar mensagens definidas pela agência e ter “push notifications” avançadas, a aplicação contribui para a construção de relacionamentos mais próximos entre as agências de viagens e os seus clientes.

O Trip Assist vai apoiar os viajantes ao permitir que partilhem e organizem os planos de viagem, a partir de um determinado lugar. A aplicação dá-lhes ainda uma maior autonomia com ferramentas que permitem a realização do check-in dos voos, a capacidade de importar reservas externas e ainda suporte através de “click to call”. Ao dar aos viajantes maior controlo, a solução da Travelport permite que os agentes de viagens tenham mais tempo para se dedicarem a questões mais específicas que requerem a sua intervenção.

Sobre o acordo com a Travelport, Matt Lambert, Operations Director da Amber Road Travel, disse: “Os viajantes de hoje esperam um suporte 24/7 ao longo da sua viajem. O Trip Assist vai permitir que façamos isto diretamente através da plataforma que os viajantes preferem: o mobile. Estamos confiantes que esta ferramenta vai ajudar-nos a prestar um novo serviço standard, o que nos ajuda a distanciarmo-nos ainda mais dos nossos pares”.

Já Balázz Horváth, Managing Director da Weco-Travel, comentou “Atualmente o sucesso é definido pela experiência que proporcionamos aos viajantes. Quanto mais conseguirmos moldar sua a experiência, desde o momento que compram a viagem até ao seu regresso a casa, mais oportunidades temos de fornecer algo verdadeiramente memorável, potenciando a repetição da compra. Acreditamos que o Trip Assist irá ter um papel fundamental, ajudando-nos nesta área.”

Giovanni Tiradritto, General Manager da Regent International, acrescentou: “Tendo em conta o sucesso de empresas como a Uber e a Airbnb, a procura de soluções de viagem digitais tem vindo a aumentar rapidamente. Nestes tempos de mudança não podemos ficar parados. É necessário ser-se ágil e identificar novas soluções tecnológicas que acrescentem valor aos clientes e sejam rápidas a alcançá-los. Este é o motivo pelo qual decidimos investir no Trip Assist. Vemos a aplicação como uma solução que aporta uma verdadeira mudança para a experiência do consumidor.”

Danushka Ihalagedara, Managing Director da Lycafly, afirmou: “Os viajantes utilizam os telemóveis ao longo das suas viagens, fazendo deles o assistente virtual perfeito em qualquer momento. Ao utilizarmos o Trip Assist da Travelport vamos ser capazes de gerir os pedidos de informações e ações com o clique de um botão. O Travelport Trip Assist não só vai permitir que os nossos consultores dediquem mais tempo no que fazem melhor – darem conselhos especializados – como vai melhorar a experiência global do cliente.”

Finalmente, Gwenael Merlin, Global Vice President da Travel Retailers at Travelport, disse: “Estamos muito satisfeitos por termos obtido sete novos acordos para o Trip Assist na Europa. São o reflexo da procura que as agências verificam atualmente por parte dos viajantes que querem as melhores soluções móveis de viagens, algo que esperamos que aumente nos próximos anos. O nosso objetivo é o de trabalhar em parceria com as agências para melhorar a forma como estas apoiam os clientes ao longo das suas viagens e para que possam tirar proveito dos múltiplos benefícios do nosso trabalho.”