Travelport: o Turismo está a acompanhar a mudança geracional?
António Loureiro, responsável máximo em Portugal da plataforma de comércio de viagens, integra painel sobre as oportunidades da tecnologia.


2018.11.21

A Travelport – plataforma de comércio de viagens, cujo sistema de reservas é utilizado pela grande maioria das agências de viagens nacionais – vai participar no Congresso Nacional da APAVT (Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo) que arranca hoje e decorre até 25 de novembro, em São Miguel, nos Açores. António Loureiro, diretor regional da Travelport Portugal, Espanha e Países Africanos de Língua Portuguesa, participa, enquanto orador, na sessão de dia 24 de novembro, às 9h30, no Teatro Micaelense.

O mote do painel é “As oportunidades da Tecnologia”, onde se pretende debater o impacto da tecnologia no setor do Turismo e de que forma a indústria de viagens está a reagir à mudança comportamental do consumidor. “A proliferação dos dispositivos móveis e das redes sociais obrigou os agentes de viagens a adaptarem-se a uma nova realidade. A verdade é que muitos antecipavam o fim das agências e hoje constata-se que inclusive a geração millennial opta, muitas vezes, pelo aconselhamento numa agência de viagens, precisamente pela proliferação de informação online, que torna o processo de pesquisa e decisão moroso, e pela vontade de ter uma experiência personalizada”, refere o responsável.

A Travelport vai ainda apoiar o jantar de encerramento do Congresso Nacional da APAVT que decorre também no sábado, às 20h00, no Pavilhão do Mar. A animação musical ficará a cargo de Luís Sequeira, que lançou recentemente o primeiro single do seu álbum de estreia.