Travelport distribui em exclusivo conteúdo da companhia Air India
Contrato irá entrar em vigor em novembro de 2018, estando totalmente implementado até ao final do próximo ano.


2018.10.11

A Travelport – plataforma líder no comércio de viagens – anunciou hoje que é a vencedora de um concurso realizado pela Air India, passando a distribuir de forma exclusiva o conteúdo de voos no mercado doméstico da companhia aérea. O contrato agora assinado pela Travelport, que resultou de um processo de licitação, entrará em vigor a partir de novembro de 2018, sendo totalmente implementado até ao final de 2019.

O acordo assegura a implementação contínua do Travelport Rich Content and Branding, utilizado atualmente por mais de 270 companhias, que vai exibir conteúdo gráfico, tarifas e gama completa de produtos auxiliares da Air India. Desta forma, a Travelport passará a fornecer o mesmo conteúdo dos canais de venda direta da companhia aos agentes de viagens.

A Air India é a companhia aérea de bandeira do país, assumindo uma posição de liderança em operações domésticas e internacionais. Juntamente com a Air India Express, a companhia detém uma participação de 43 por cento do tráfego aéreo internacional de e para a Índia, entre as operadoras indianas, e uma participação de 17 por cento, incluindo companhias aéreas globais, desde o terceiro trimestre de 2017. Membro da Star Alliance, a Air India é ainda pioneira no setor de aviação indiano, tendo sido a primeira companhia aérea do país a ter um voo programado, desfrutando de uma herança de mais de 85 anos.

Nos últimos anos, a Travelport tem verificado uma rápida expansão na Índia, no seguimento da aquisição de negócios por parte das maiores agências de viagem online – como a MakeMyTrip, Ibibo, Yatra, EaseMyTrip and ClearTrip –, assim como do trabalho com as principais agências de viagens corporativas e com novos participantes do setor de viagens, como o PayTM. Para além do conteúdo das companhias aéreas líder no setor, a Travelport tem vindo a expandir a sua presença e recursos com os principais grupos hoteleiros e agregadores indianos, como o Oberoi, Taj, Treebo e Trident.

Pradeep Singh Kharola, Chairman and Managing Director of Air India, afirmou: “A Air India está muito satisfeita por atribuir este importante contrato à Travelport. Em contacto com as suas equipas, a empresa demonstrou um entendimento profundo das nossas necessidades, tendo apresentado capacidades financeiras e tecnológicas impressionantes. Com a transição para a Travelport, esperamos ser capazes de oferecer um melhor custo-benefício e uma maior distribuição aos nossos clientes, na Índia e a nível internacional”.

Já Gordon Wilson, Travelport’s President and CEO, comentou: “A Travelport está muito satisfeita por ter sido escolhida para prestar estes serviços à Air India. É mais um reconhecimento da nossa tecnologia e serviços na Índia. Foi um processo difícil. Enfrentámos concorrentes fortes e uma análise rigorosa da companhia aérea. Estamos ansiosos para implementar o acordo e oferecer um serviço de classe mundial à Air India”, remata o responsável.