transavia.com transportou 1,2 milhões de passageiros de Abril a Dezembro

Este número representa um aumento de 13 por cento quando comparado com o mesmo período do ano anterior. A low cost subiu também no que respeita à taxa de ocupação para 85,4 por cento.



2010.02.23

A companhia aérea transavia.com transportou cerca de 1,2 milhões de passageiros entre Abril e Dezembro de 2009. Este número representa um aumento de 13 por cento quando comparado com o mesmo período do ano anterior. A low cost subiu também no que respeita à taxa de ocupação (load factor, relativo à ocupação de lugares em cada avião) para 85,4 por cento, ou seja, cinco pontos acima do valor registado em 2008.

No que respeita ao mercado português, onde está presente desde Maio de 2007 através da ligação Porto-Paris, a transavia.com transportou naquela rota 145 mil passageiros entre Abril e Dezembro de 2009. Neste caso, a taxa de ocupação dos aviões alcançou os 79,4 por cento, subindo quatro pontos em relação ao ano anterior, apesar do clima económico adverso. “Estes bons resultados reflectem a saúde e o dinamismo da nossa companhia, apesar das turbulências provocadas pela crise”, afirma Lionel Guérin, presidente e director-geral da transavia.com.

O ano de 2009 foi também importante no que respeita à abertura e consolidação de novos destinos. Assim, entre os períodos de Verão e Inverno, a transavia.com proporcionou ligações para Cracóvia (Polónia), Agadir, Oujda e Marraquexe (Marrocos), Sevilha, Tenerife, Fuerteventura e Arrecife (Espanha), Monastir, Djerba e Tozeur (Tunísia), Luxor e Hurghada (Egipto), Antalya (Turquia), Palermo, Catânia e Olbia (Itália), bem como para Rhodes e Heraklion (Grécia). Recorde-se que relativamente a Portugal, a companhia aérea já ligava o Porto à cidade de Paris, tendo no início de 2010 anunciado a abertura das ligações Porto-Nantes e Porto-Funchal, para o próximo mês de Março.

A transavia.com iniciou as operações em Portugal com o lançamento da ligação Porto-Paris a 12 de Maio de 2007. Aos poucos a empresa foi conquistando o seu lugar junto dos clientes portugueses, graças aos serviços de qualidade a preço low-cost e às facilidades oferecidas nas marcações on-line. As novas ligações vêm dar resposta à crescente procura dos clientes portugueses e franceses e colmatar um espaço em aberto no mercado nacional. A transavia.com disponibiliza um call center em português, sete dias por semana, através do 707 780 009 (0,12€/min.). Mais informações em www.transavia.com/hv/pt-PT/pagina-inicial

A transavia.com é uma companhia low-cost francesa criada pelo grupo Air France KLM e pela transavia.com Holanda. O objectivo da companhia é oferecer voos regulares e não regulares a preços competitivos. Entre 2008 e 2009 a transavia.com transportou 1,5 milhões de passageiros.