transavia.com supera resultados em todas as rotas

Low cost registou subidas em todas as operações de e para Portugal. Na linha Porto-Funchal foram já transportados mais de 24 mil passageiros.



2010.09.09

A companhia aérea transavia.com registou, durante o mês de Agosto, crescimentos assinaláveis nas várias rotas que opera de e para a cidade do Porto. O destaque vai para a linha Porto-Paris, destino que marcou a entrada da low cost francesa em Portugal em Maio de 2007. Nesta rota, a transavia.com aumentou em 2010 o número de voos e vendeu mais de 20 mil lugares, o que significa um crescimento de oito por cento em comparação com o ano passado.

Mas não foi apenas o destino Paris que atraiu os clientes da companhia aérea. Uma das grandes apostas da low cost para este ano é a rota Porto-Funchal, inaugurada no final de Março. No mês de Agosto, viajaram entre a Invicta e a capital madeirense cerca de seis mil pessoas. Destaque ainda para a taxa de ocupação verificada neste período, que se situou nos 87 por cento. Desde o arranque dos voos entre o Porto e o Funchal, a transavia.com já transportou mais de 24 mil passageiros, com uma taxa de ocupação média na ordem dos 76 por cento.

No que respeita à cidade de Nantes, o mais recente destino da companhia a partir do Porto, os números são também positivos. Saliente-se o recorde estabelecido ao nível da taxa de ocupação que, durante o mês de Agosto, alcançou os 97,4 por cento. A rota Porto-Nantes foi inaugurada em Abril de 2010 e, até ao final de Agosto, já tinha transportado perto de 12 mil passageiros. A taxa de ocupação média durante este período foi de 73,5 por cento.

A transavia.com iniciou as operações em Portugal com o lançamento da ligação Porto-Paris a 12 de Maio de 2007. Aos poucos a empresa foi conquistando o seu lugar junto dos clientes portugueses, graças aos serviços de qualidade a preço low-cost e às facilidades oferecidas nas marcações on-line. As novas ligações vêm dar resposta à crescente procura dos clientes portugueses e franceses e colmatar um espaço em aberto no mercado nacional. A transavia.com disponibiliza um call center em português, sete dias por semana, através do 707 780 009 (0,12€/min.). Mais informações em www.transavia.com/hv/pt-PT/pagina-inicial

A transavia.com é uma companhia low-cost francesa criada pelo grupo Air France KLM e pela transavia.com Holanda. O objectivo da companhia é oferecer voos regulares e não regulares a preços competitivos. Entre 2008 e 2009 a transavia.com transportou 1,5 milhões de passageiros.