teatro nacional sao joao
TNSJ
Teatro Nacional São João

 

 
O Teatro Nacional São João (TNSJ) é, desde 2007, uma Entidade Pública Empresarial, assumindo ainda a responsabilidade da gestão de mais dois espaços culturais da cidade do Porto: Teatro Carlos Alberto e Mosteiro São Bento da Vitória. O TNSJ é o único membro português na União dos Teatros da Europa (UTE), organização que congrega alguns dos mais importantes teatros públicos do espaço europeu, integrando o Conselho de Administração da entidade.


Trabalhos 
(selecção)


> TeCA: Palmilha Dentada e Ensemble juntam-se para ver quem tem razão | Peça Ter Razão junta criadores de diferentes gerações e formações das duas companhias e promete desafiar expectativas através do humor.

> Imóvel retrata uma geração urbana numa sala de reuniões de um prédio | Espetáculo é a primeira estreia da nova temporada do TNSJ e vai ser apresentado num prédio situado na Rua Mártires da Liberdade.

> Leituras no Mosteiro regressam com autores “fora da caixa” | A Tempestade que Aí Vem, de Forced Entertainment, é o primeiro texto a ser lido na iniciativa promovida pelo Teatro Nacional São João.

> Nuno Carinhas “aventura-se” uma vez mais na obra de Shakespeare | Otelo é a primeira produção própria da temporada 2018/2019 do Teatro Nacional São João e trata de temas como a traição ou a xenofobia.

> Imóvel convoca público para reunião de condomínio fora do teatro | Com encenação de Hugo Cruz e texto de Regina Guimarães, o espetáculo irá decorrer numa sala de reuniões de um prédio do Porto.

> Música experimental reúne mais de 20 artistas no TeCA | Numa coprodução TNSJ e Sonoscopia, o festival integra atividades como concertos, performances, conversas, um workshop e exposições.

> Teatro Nacional São João “entra em festa” com concertos “em três atos” | Les Saint Armand, Nicolau Pais & Os Originais e Peixe são os músicos convidados. Com início às 21h00, os concertos são de entrada livre.

> Teatro Nacional São João "releva" primeiros meses da nova temporada | Para além do próprio TNSJ, a instituição gere outros dois espaços da cidade: o Teatro Carlos Alberto e o Mosteiro de São Bento da Vitória.

> Teatro Nacional São João para descobrir durante o mês de agosto | Até ao momento, o monumento emblemático do Porto já recebeu mais de cinco mil visitantes. A entrada é gratuita para crianças até aos 10 anos.

> Projeto Território é apresentado no Mosteiro de São Bento da Vitória | Espetáculo tem coreografia de Filipe Portugal e Douglas Lee e integra 12 alunos, com idades compreendidas entre os 14 e os 17 anos.




Site oficial

Período
de colaboração
2014/ ...

Áreas de intervenção
Comunicação