Tlantic lança solução de venda assistida com pagamento móvel
Tlantic Mobile Sales permite executar e fechar o processo de venda através de uma aplicação tablet a usar pelos vendedores


2014.04.15

Mobile Sales é a solução de venda assistida que a Tlantic - empresa especializada em software para retalho - está a testar com sucesso numa cadeia de lojas líder de mercado em Portugal, nas áreas dos eletrodomésticos, eletrónica de consumo e entretenimento. Esta solução acompanha o vendedor desde a consulta à informação detalhada do artigo, serviços e operações de suporte até à reserva e efetivação da venda, junto do cliente. O processo de venda é totalmente concluído podendo ser utilizados cartões de crédito ou débito graças ao sistema móvel de pagamento fornecido por um dos principais players mundiais de dispositivos para pagamento. Ficam assim interligados todos os canais que tocam o consumidor numa experiência de compra única.

A adoção do Mobile Sales é justificada pela aposta num novo salto qualitativo no serviço ao cliente que a cadeia em questão pretende implementar. A insígnia caracteriza-se por um atendimento conhecedor e qualificado que apoia os clientes nas compras. Além disso, possui uma loja online que diversifica a oferta, com milhares de artigos e mútiplas funcionalidades concebidas para benefício dos consumidores. Em ambos os casos, caracteriza-se por uma forte interação e proximidade com os clientes, dando-lhes os melhores produtos e os melhores serviços, aos preços mais baixos do mercado.

Em termos do desempenho dos colaboradores, o Mobile Sales "possibilita vendas cruzadas ou mesmo a sugestão de produtos de valor mais elevado, permitindo inclusivé a simulação de crédito através do tablet. Ao retalhista, por seu lado, assegura um controlo mais efetivo dos tempos de trabalho dos colaboradores, disponibilizando a informação necessária de cada um. Além disso, permite compatibilizar com mais eficácia e coerência os seus canais de venda online e offline", como explica Paulo Ribeiro - Diretor da unidade de Mobilidade Empresarial da Tlantic.

Dando como exemplo lojas como aquelas em que a Tlantic está a testar a plataforma, o responsável pela unidade de Mobilidade Empresarial da Tlantic afirma que "se verificam aumentos de eficiência e ganhos operacionais por garantir o acesso a toda a gama de produtos, incluindo items que não estão em stock na loja. No futuro, esta inovação terá um impacto direto na filosofia de layout das lojas, na gestão da força de vendas e na riqueza da gama que pode ser oferecida ao cliente - que deixa de estar limitada ao espaço físico disponível para armazenamento" conclui Paulo Ribeiro.

Com escritórios na Europa e na América Latina, a Tlantic desenvolve software avançado para organizações inovadoras em todo o mundo, fornecendo soluções de elevado valor para retalhistas. As suas soluções especializadas em Mobilidade Empresarial, Gestão de Colaboradores e Frente de Caixa, foram desenhadas e pensadas para otimizar as operações de loja e para melhorar o diálogo com o cliente. A experiência da equipa Tlantic permite à empresa um atendimento global, tendo empresas como O Boticário, Dufry, Grupo Sonae, Grupo Pão de Açúcar, MassMart, Musgrave, entre outros, como clientes. Partindo sempre da perspetiva do cliente, a Tlantic ajuda as empresas a aumentarem a sua produtividade e a fidelidade dos seus clientes. Mais informações em www.tlantic.com.