Tlantic apresenta software no I Congresso “Intelligence in Retail”
Poupança gerada nas marcas de retalho da Sonae com utilização das soluções foi o mote para a presença da Tlantic no congresso da Sisqual



2014.03.27

A Tlantic – multinacional de software para retalho – levou as soluções Mobile Retail e Workforce Management ao primeiro congresso "Intelligence in Retail - Como incrementar a eficácia das suas vendas de forma científica?". Dirigido exclusivamente a direções da área do retalho (gerais, operações, vendas e recursos humanos), e organizado pela Sisqual, o evento contou com a presença de representantes dos principais grupos nacionais de retalho, que conheceram casos concretos de aplicação de tecnologias de informação geradoras de ganhos significativos. 

Bernardo Ricca, diretor de Business Development da Tlantic, apresentou as funcionalidades do software de mobilidade empresarial Mobile Retail Suite, ilustrando com o exemplo da Sonae. A empresa anunciou ganhos anuais da ordem dos 10 milhões de euros com a utilização do Mobile Retail Suite nas marcas de retalho que implementaram o sistema, tendo atingido o retorno do investimento em menos de um ano.  

Além do benefício financeiro, a qualidade do serviço prestado ao cliente também melhorou significativamente, acompanhada da maior motivação dos mais de 6.000 utilizadores, que podem tomar decisões mais informadas a qualquer altura – uma vez que passaram a poder usar as mais de 20 funcionalidades do software para um número superior a 100.000 operações diárias –, nas cerca de 1.000 lojas. O sistema permite ainda a integração com sistemas core, como ERP / Merchandising, POS, eCommerce e Data Warehouse.

Inês Santos, gestora do produto Tlantic Workforce Management (WFM), apresentou o software, explicando de que forma pode melhorar o serviço ao cliente enquanto racionaliza o número de funcionários por loja, contribuindo para reduzir até oito por cento os custos de trabalho. Este software para gestão de colaboradores reduz até 50 por cento o esforço no planeamento da equipa de loja, através de funcionalidades como cálculo das necessidades de trabalho, criação de horários e administração de exceções, permitindo o controlo de gestão integrado com os sistemas de Recursos Humanos e outros sistemas da operação. Além disso, responde à legislação laboral, reduzindo drasticamente o risco de multas e outras penalidades. Exemplos destes resultados são os casos de sucesso no Continente, Worten, Modalfa e SportZone.

Com escritórios no Brasil e na Europa, a Tlantic desenvolve software avançado para organizações inovadoras em todo o mundo, fornecendo soluções de elevado valor para retalhistas. As suas soluções especializadas em Gestão de Colaboradores, Frente de Caixa e Mobilidade Empresarial, foram desenhadas e pensadas para otimizar as operações de loja e para melhorar o diálogo com o cliente. A experiência da equipa Tlantic permite à empresa um atendimento global, tendo empresas como O Boticário, Dufry, Grupo Sonae, Grupo Pão de Açúcar, MassMart, Musgrave, entre outros, como clientes. Partindo sempre da perspetiva do cliente, a Tlantic ajuda as empresas a aumentarem a sua produtividade e a fidelidade dos seus clientes. Mais informações em www.tlantic.com.