TEDx Guimarães 2017 em destaque no programa de amanhã
Iniciativa tem como mote "Repensar, Reinventar, Reconquistar" e conta com shark Tim Vieira. Programa integra atividades para todos os públicos.


2017.06.02

O programa do terceiro dia do Green Week – festival ambiental que sublinha o trabalho que culmina no processo de candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia – fica marcado pela promoção do TEDx Guimarães 2017. A iniciativa, agendada para amanhã, sábado, 3 de junho, tem como mote "Repensar, Reinventar, Reconquistar" e conta com a participação do shark Tim Vieira e de Mohan Munassinghe (Prémio Nobel da Paz de 2007). Lars Montelius (diretor do Laboratório Ibérico de Nanotecnologia), André Lourenço (diretor da Trojan Was a Unicorn), Rita Silva e João Camilo (fundadores da empresa de cosméticos vegan AvantHeart), Isabel Veiga (premiada investigadora sobre estudos da malária) e Susana Torres (mental coach de Éder) são apenas outros dos oradores da 5ª edição do TEDx Guimarães.

A iniciativa, que decorre às 9h00 e às 16h15, no Instituto de Design, conta com a presença de um conjunto de artistas, cientistas e intérpretes sociais, que irão abordar temas como o significado da cor Verde numa perspetiva da psicologia da cor e, também, a transformação do mundo com ideias que integram crescimento, harmonia, segurança e fertilidade. Aqueles que passem pela cidade no dia de sábado poderão participar, ainda, no Guimarães Eco-Fest, festival ecológico que integra atividades como uma Eco Oficina, a Construção de Jardins Portáteis, uma Oficina de Reciclagem e Ambiente, uma de Pintura Ecológica e uma outra de Energias Renováveis, que oferece atividades pensadas para um público mais jovem.

Os visitantes terão a possibilidade, ainda, de visitar os stands de empresas, inúmeros espaços de restauração e participar num conjunto de outras atividades, promovidas a pensar nos mais diversos públicos. Refira-se que, ainda no âmbito do Eco-Fest, a cidade recebe, por exemplo, um concerto dos Best Youth, que tem lugar na Praça Condessa do Juncal. O festival Green Week decorre até 8 de junho. Mais informações em www.greenweek.pt.