Talent Portugal
Talent Portugal

 

 
A “Talent Portugal” é plataforma que visa detetar oportunidades de emprego para jovens licenciados, portugueses e estrangeiros, e para profissionais, em empresas tecnológicas e centros de serviços globais instalados em território nacional. Os candidatos têm a possibilidade de, gratuitamente, aceder ao portal, “entrar” dentro das empresas parceiras do projeto e submeter os respetivos currículos. Numa só plataforma, é possível identificar quais as empresas com as quais mais se identificam, ter acesso às várias ofertas de cada uma delas e, dessa forma, direcionar o envio do CV.


Trabalhos 
(selecção)


> Talent Portugal: Qual a importância do Employer Branding na captação de talento? | Evento, que decorre em Lisboa e se destaca pela forte componente de networking, ajuda as empresas a atrair talento universitário e estrangeiro.

> Talent Portugal promove nova Feira das Feiras de Emprego | Iniciativa conta com a participação de um conjunto de empresas, entidades e Ensino Superior e, ainda, associações de estudantes.

> Talent Portugal: Maioria das empresas aposta já em estágios profissionais e de verão | Revista, que integra informação sobre quase duas centenas de empresas, acaba de ser apresentada na Feira das Feiras de Emprego, no Porto.

> Talent Portugal lança nova edição do Diretório de Empresas |
Revista fornece dados sobre as competências mais procuradas pelas organizações e sobre o que oferecem aos candidatos.

> Como é que as empresas podem atrair mais e melhores candidatos? | Evento, que decorre na Porto Business School, reúne vários especialistas e visa apresentar e partilhar as melhores práticas do Employer Branding.

> Empresas debatem Employer Branding para atrair mais candidatos | Iniciativa da Talent Portugal conta com um conjunto de painéis e de especialistas de áreas como consultoria, comunicação ou publicidade.

> Estrangeiros veem portugueses como grande fator distintivo do país | Custo e qualidade de vida são ainda referidos como argumentos para trabalhar em território nacional. Clima surge apenas no final da lista.

> Centros de serviços em Portugal criam mais 3.600 empregos | Empresas desvendam como adequar o talento às necessidades reais das empresas. IT e fluentes em francês entre os requisitos mais procurados.

> Feira inovadora apresenta mais de 3.600 oportunidades de emprego | Iniciativa tem como mote “Work in Portugal, Globally” e visa aproximar estudantes "globais" e empresas "globais" localizadas em Portugal.

> Comunidade que visa a atração de talento é lançada hoje | Portal permite que os candidatos conheçam profundamente a oferta do empregador, acedendo a toda a informação agregada num único local.




Site oficial

Período
de colaboração
2016/ ...

Áreas de intervenção
Comunicação