Symington
Family Estates

 

 
A Symington Family Estates é uma empresa de propriedade e gestão familiar. Detém a Graham’s, uma das 10 marcas de vinho mais admiradas no mundo, segundo a revista Drinks Internacional, bem como as marcas Cockburn’s, Dow’s e Warre’s, e os vinhos DOC Altano, Quinta do Ataíde, Quinta do Vesuvio e P+S. A família Symington está presente no Douro há cinco gerações — desde 1882 — mas, se seguirmos a linhagem através da bisavó da atual geração, a ligação dos Symington aos vinhos do Douro recua no tempo 14 gerações, transportando-nos até meados do século XVII e aos próprios primórdios da história do vinho do Porto. É, atualmente, a maior proprietária de quintas na região do Douro e um dos principais produtores de vinho do Porto de qualidade superior, as chamadas categorias especiais


Trabalhos 
(selecção)


> Warre’s Vintage 2016 está entre os cem melhores do mundo | Produzido nos lagares da Quinta da Cavadinha, pela Symington Family Estates, o Vinho do Porto é o mais bem classificado dos vinhos nacionais.

> Caves Cockburn’s vencem prémio do Best of Wine Tourism 2019 | Esta é a quarta vez que os espaços de Enoturismo geridos pela Symington Family Estates recebem o galardão.

> Symington representa Portugal em jantares exclusivos da Web Summit | Apesar de o menu e a lista de convidados ainda serem segredo, os vários vinhos que vão acompanhar as refeições já são conhecidos.

> Cinco Portos Vintage 2016 da Symington recebem 98 pontos | Graham’s Stone Terraces, Dow’s, Graham’s, Quinta do Vesuvio Capela e Warre’s são os vinhos destacados pela publicação.

> Quinta da Fonte Souto é a marca da Symington no Alentejo | Todos os vinhos da marca foram vinificados na adega da propriedade e serão lançados no início do verão de 2019.

> Symington apresenta DOC Douro Tinto Quinta do Vesuvio 2016 | Vinho estará brevemente disponível no mercado e promete ser um marco distintivo na oferta DOC Douro.

> Graham’s “estreia-se” em televisão e nas salas de cinema | “The Port of Admiration” é o mote da campanha que pretende criar uma ligação emocional com os consumidores. Joana Santos é a protagonista.

> Symington Family Estates atribui bolsas de estudos a alunos da UTAD | Apoios destinam-se preferencialmente a estudantes naturais da Região Demarcada do Douro, dos cursos de Engenharia Agronómica e Enologia.

> Prats & Symington apresenta hoje o Chryseia 2016 | Evento conta com menu criado por Vincent Farges. Bruno Prats, Rupert Symington e Charles Symington marcam presença na sessão.

> Quinta geração da família Symington assume funções na empresa | Neste momento, são quatro elementos da 5ª geração da família a trabalharem de forma efetiva em várias vertentes da empresa.




Site oficial

Período
de colaboração
2017/...

Áreas de intervenção
Comunicação