Star Inn inaugura hotel low cost no Porto
O conceito de baixo custo chegou finalmente aos hotéis nacionais. O Grupo Hotti Hotéis e o Grupo Soares da Costa abrem ao público, no próximo dia 22 de Outubro, no Porto, o seu primeiro hotel low cost.


2008.10.13

O conceito de baixo custo chegou finalmente aos hotéis nacionais. O Grupo Hotti Hotéis e o Grupo Soares da Costa constituíram a Mini Price Hotels, SA e abrem ao público, no próximo dia 22 de Outubro, no Porto, o seu primeiro hotel low cost, o Star Inn. Apesar da aposta no conceito low cost, esta unidade hoteleira, com 206 quartos, apresenta características inovadoras. Com uma arquitectura criativa, design e decoração muito atractiva, o hotel distingue-se pela oferta de comodidades dirigidas aos hóspedes, como ar condicionado, LCD de 30 polegadas, Internet gratuita, canais de satélite, bar e coffee shop abertos 24 horas por dia, sete dias por semana.

A nova marca tem como grande objectivo dar resposta às exigências dos “novos viajantes”, apresentando-se como um hotel urbano, com design e estilo inconfundíveis, facilmente identificáveis logo que se vislumbra a fachada do edifício. “Trata-se de um low cost design hotel, com requisitos de três estrelas, que aposta numa relação qualidade/preço imbatível, pensado para as pessoas que não estão dispostas a pagar luxos de que não necessitam, mas que tem tudo o que é habitual num hotel de categoria superior”, refere a propósito Manuel Proença, presidente do Grupo Hotti Hotéis.

Localizado numa das principais artérias de entrada na cidade do Porto, este é o primeiro hotel do país que obedece, desde a concepção, ao conceito low cost. Mesmo assim, o Star Inn oferece todas as comodidades adaptadas a um segmento jovem e urbano. Aqui, os hóspedes poderão encontrar serviços como Business Centre com acesso à Internet, estacionamento e garagem com capacidade para 150 viaturas, recepção com depósito para bagagens e cofres individuais, serviço de lavandaria e uma zona de estar – a Living Star Inn – com bar e decoração apelativa. O hotel dispõe de quartos singles, duplos, triplos e comunicantes, com capacidade até quatro pessoas.

O hotel Star Inn terá uma oferta de preços muito atractiva, com tarifa flexível e a mais baixa a situar-se nos 29,99 euros para quartos individuais. O pequeno-almoço é pago separadamente. Não existe um número mínimo de quartos com este preço, já que aqui entra também em acção o conceito low cost, tão popularizado pelas companhias aéreas. Para garantir as tarifas mais baixas, o hóspede terá de jogar com dois factores determinantes: a antecedência da reserva e a taxa de ocupação do hotel para o dia pretendido. Ser rápido é compensador neste hotel e as reservas pela Internet têm um preço mais favorável.