Star Inn abre primeira unidade hoteleira de baixo custo
A Mini Price Hotels, S.A. abriu, no Porto, o primeiro hotel low cost do país, o Star Inn. Apesar da aposta no conceito low cost, esta unidade hoteleira, com 206 quartos, apresenta características inovadoras.


2008.10.22

A Mini Price Hotels, SA, constituída pelo Grupo Hotti Hotéis e o Grupo Soares da Costa abriu, no Porto, o primeiro hotel low cost do país, o Star Inn. Apesar da aposta no conceito low cost, esta unidade hoteleira, com 206 quartos, apresenta características inovadoras. Com uma arquitectura criativa, design e decoração muito atractiva, o hotel distingue-se pela oferta de comodidades dirigidas aos hóspedes, como ar condicionado, LCD de 30 polegadas, Internet gratuita, canais de satélite, bar e coffee shop abertos 24 horas por dia, sete dias por semana.

Tendo em atenção o conceito low cost que rege esta unidade desde a concepção, os responsáveis pelo Star Inn não optaram por uma inauguração convencional. “Esse é mais um luxo que não se enquadra no conceito low cost”, explica Manuel Proença, presidente do Grupo Hotti Hotéis, entidade responsável pela gestão do hotel e proprietária da marca. O Star Inn assegura que todos os interessados em conhecer o hotel poderão solicitar uma visita às instalações, onde serão devidamente acompanhados por um funcionário que se encarregará de explicar o funcionamento e as diferentes áreas da unidade do Porto.

A nova marca tem como grande objectivo dar resposta às exigências dos “novos viajantes”, apresentando-se como um hotel urbano, com design e estilo inconfundíveis, facilmente identificáveis logo que se vislumbra a fachada do edifício. “Trata-se de um low cost design hotel, com requisitos de três estrelas, que aposta numa relação qualidade/preço imbatível, pensado para as pessoas que não estão dispostas a pagar luxos de que não necessitam, mas que tem tudo o que é habitual num hotel de categoria superior”, refere a propósito Manuel Proença. “O luxo é por nossa conta. Porquê pagar mais?”, acrescenta ainda.

O hotel Star Inn tem uma oferta de preços muito atractiva, com tarifa flexível e a mais baixa a situar-se nos 29,99 euros para quartos individuais. O pequeno-almoço é pago separadamente. Não existe um número mínimo de quartos com este preço, já que aqui entra também em acção o conceito low cost, tão popularizado pelas companhias aéreas. Para garantir as tarifas mais baixas, o hóspede terá de jogar com dois factores determinantes: a antecedência da reserva e a taxa de ocupação do hotel para o dia pretendido. Ser rápido é compensador neste hotel e as reservas pela Internet têm um preço mais favorável.


Principais características

• 206 quartos com ecrã LCD com canais via satélite; portas de segurança com chave magnética, telefone com acesso directo ao exterior, conexão à Internet de alta velocidade; ar condicionado com comando individual; casas de banho privativas com secador de cabelo e power shower;
• Quartos comunicantes (capacidade 4 hóspedes), triplos, duplos (com cama de casal ou 2 camas twin) e singles;
• Recepção com serviço 24h por dia, com depósito de bagagens e cofres individuais (apenas na Recepção);
• Living Star Inn, uma zona de estar com bar e uma decoração inconfundível;
• Caffé Star Inn, um serviço de coffee-shop disponível 24h por dia;
• Business Centre com acesso à Internet;
• Estacionamento e Garagem com capacidade para 150 lugares;
• Serviço de lavandaria.