Semana da Cozinha Italiana no Mundo
Embaixada Italiana em Portugal

 

 
A Semana da Cozinha Italiana no Mundo, iniciativa promovida pelo Governo italiano, decorre entre 19 e 25 de novembro em mais de 150 países em simultâneo, com o objetivo de celebrar a excelência do Made in Italy agroalimentar, através da organização de cerca de mil atividades. Em Portugal, o evento tem uma data mais alargada, de 16 a 28 de novembro, passando pelas cidades de Lisboa, Porto e Loulé, com 13 iniciativas e um total de 17 restaurantes italianos que se juntam ao evento.


Trabalhos 
(selecção)


> Cerca de mil pessoas celebraram o melhor da gastronomia italiana | Tendo passado por três cidades em Portugal, o evento promoveu várias atividades abertas ao público dedicadas à promoção do Made in Italy.

> Campeão de mundo italiano apresenta clube de vela centenário | Raimondo Cappa vem a Portugal, a convite da Semana da Cozinha Italiana, apresentar a sua história ligada ao desporto e à gastronomia.

> Gastronomia e cultura italiana celebradas durante uma semana | Até 28 de novembro, Lisboa, Porto e Loulé recebem um vasto programa que dá a conhecer a excelência do Made in Italy agroalimentar.

> Como será a alimentação de um astronauta ou de um velejador? | Terceira edição da Semana da Cozinha Italiana no Mundo arranca já na sexta-feira em Portugal e pretende sublinhar a excelência do Made in Italy.

> Semana da Cozinha Italiana no Mundo passa por Portugal | Iniciativa é promovida pelo Governo italiano, decorrendo em mais de 150 países em simultâneo. Em Portugal, o evento chega a três cidades.




Site oficial

Período
de colaboração
2018/...

Áreas de intervenção
Comunicação