Segredos do retalho discutidos na conferência “The Everywhere Store”
Evento conta com a presença de alguns dos mais importantes retalhistas mundiais. David Bell e Daniel Corsten são alguns dos oradores em destaque.


2014.09.18

Discutir experiências e novas tendências. É este o grande objetivo da conferência “The Everywhere Store”, evento de caráter exclusivo que acontece no Porto, a 9 e 10 de outubro, e que reunirá em Portugal um conjunto de especialistas mundiais do setor. David R. Bell, professor e business angel, e Daniel Corsten, líder de opinião na área do retalho, são as figuras em destaque na iniciativa, que conta já com a confirmação de cadeias retalhistas de grande dimensão como Dufry, Fnac, Lojas Marisa,Tesco, Leroy Merlin, Teixeira Duarte Distribuição e El Corte Inglés, além das portuguesas Worten, Continente e Sportzone. O Kaizen Institute, especialista em melhoria contínua e aumento da produtividade, confirmou já a sua presença no encontro que conta com o apoio da Porto Business School, do Instituto de Empresa Madrid e da Tlantic.

O primeiro dia do evento demonstra a inovação que marca todo o encontro. Os participantes são convidados a entrar nos “bastidores” de um hipermercado para discutir e vivenciar a experiência de vários anos de um programa de melhoria contínua de processos e treino de pessoas.Os participantes serão recebidos por Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, e acompanhados pelo Instituto Kaizen. Presentes estarão também representantes da Indústria e da Saúde, nomeadamente a Bosch e o Hospital de Santo António, enriquecendo assim a discussão com experiências de diferentes setores de atividade.

O segundo dia da conferência decorrerá nas instalações da Porto Business School, onde os participantes serão inspirados por David Bell, autor do livro Location is (Still) Everything, que trará os resultados da sua pesquisa sobre como o mundo físico influencia as decisões e ações de compra no mundo virtual. Nomes como Alexandre Ramalho (Operations Manager das Lojas Marisa no Brasil), Mike Yorwerth (IT Director da Tesco), Luis Herrero (Chief Information Officer & Supply Chain Director da Leroy Merlin), José Carlos Rosa (Chief Operations Officer da Dufry), Nuno Rodrigues (Marketing Director da Worten) e Paulo Magalhães (Chief Executive Officer da Tlantic), discutirão temáticas ligadas à estratégia de criação de relação com o cliente e o paradigma da loja omnipresente, num mundo cada vez mais virtual. Num verdadeiro ambiente de partilha que caracteriza toda a conferência serão, também, discutidos casos de sucesso dos retalhistas presentes.

À descoberta do Douro Vinheiteiro
No dia 11 de outubro, os participantes terão a oportunidade de conhecer as vinhas da região – classificadas como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO – e experimentar a gastronomia local na companhia de um dos enólogos mais reputados do país, José Maria Soares Franco. Conhecido como “o arquiteto dos vinhos do Douro”, o enólogo guiará o grupo de retalhistas durante o dia, partilhando vivências e segredos sobre uma das mais proeminientes regiões de vinho do mundo.