SA365 arrecada prémio na categoria Agência de Ano
Agência venceu ainda mais dois galardões e uma menção honrosa com as campanhas digitais “Fome de Vencer” e “Onze Improvável”.


2018.12.04

A SA365 – agência criativa digital do Grupo E.Life – acaba de ser reconhecida como Agência do Ano, nos prémios Comunicação Meios&Publicidade. No evento de entrega dos prémios, a agência arrecadou ainda mais três “galardões” com duas campanhas digitais, desenvolvidas e implementadas no verão de 2018. A ação “Fome de Vencer”, planeada para o Continente no âmbito do Mundial 2018, venceu na categoria “Influencers". Já o “Onze Improvável” da Super Bock foi vencedor na categoria “Social Engagement”, tendo também recebido uma menção honrosa na categoria “Produtos de Grande Consumo - Bebidas”.

De acordo com Marta Oliveira, Head of Business da SA365 Portugal, este “é um reconhecimento que nos deixa muito felizes e reforça a vontade em sermos um parceiro criativo de negócio através da comunicação digital. A nossa equipa é apaixonada por soluções inovadoras que aliam dados, criatividade e tecnologia e motivam-nos particularmente marcas que nos desafiam a grandes resultados.” O prémio de Agência do Ano foi entregue ex-aequo à agência de comunicação Central de Informação.

Como construímos um momento de vitória?
O Continente lançou, em parceria com a Panini e a Federação Portuguesa de Futebol, a caderneta de cromos premium “Fome de Vencer”. Com o objetivo de comunicar a campanha e reforçar a presença da marca no território da seleção nacional através do público decisor de compra, a SA365 planeou uma ação junto das namoradas e mulheres dos jogadores que tinham perfil de Instagram aberto. Foi-lhes enviada uma caderneta personalizada, com espaços para colar quatro “cromos” ou momentos especiais que eram na verdade quatro imagens que tinham sido publicadas pelas companheiras dos jogadores, assim como uma mensagem personalizada em que estas surgem como o 12º jogador da equipa, estando sempre presentes para apoiar e aplaudir durante a competição.

Como resultado, a ação não só conseguiu promover a importância das famílias no apoio aos jogadores como atingir o seu objetivo principal de captar a atenção do público decisor na compra das cadernetas. Sem qualquer contrapartida por publicação, as influenciadoras, que têm uma grande base de seguidores, publicaram proativamente imagens e stories no Instagram, destacando a importância da mensagem e personalização de toda a ação. Com um total de 18 publicações, a campanha impactou potencialmente mais de 896.200 utilizadores.

Chatbot Quiz para criação de “Onze Improvável”
Para celebrar a amizade e as relações entre os amigos, mesmo que todos tenham os seus defeitos, a Super Bock lançou uma campanha com o objetivo de perceber qual o perfil dos consumidores da marca em dia de jogo. Desenvolvida pela SA365 e pela E.Life, a campanha foi realizada no Facebook Messenger da página da marca, através de um chatbot quiz, onde foram definidas 65 perguntas possíveis sobre futebol. Após a resposta à pergunta inicial e comum, os utilizadores foram guiados, de pergunta em pergunta e de acordo com as suas respostas, até ao seu perfil de adepto. Estavam definidos 23 perfis, como por exemplo “o fã número um”, “o treinador de sofá”, “o árbitro”, “o relatador” ou “o já ganhamos”.

Após a resposta ao quiz cada adepto partilhou o seu resultado no seu feed pessoal, convidando os seus amigos a fazer parte da sua equipa. Os utilizadores mais rápidos a reunir “uma equipa” com 11 tipos de adeptos diferentes foram premiados com Super Bock Experiências, merchandising e claro, cerveja da marca. O “Onze Inicial” envolveu um total de 19.658 participantes, apenas em três semanas, com 10.851 equipas criadas. Com mais de 700 mil interações e três Super Experiências oferecidas, a campanha obteve um impacto de conteúdos na página da Super Bock de 327 mil visualizações, mais de 10 mil reações e mais de um milhão de alcance de utilizadores, garantindo uma maior proximidade entre a marca e os públicos.