Rita Redshoes, FF, Inês Santos e Pedro Górgia já “são da Casa”
Até 20 de junho, instituição vende 3.650 pequenas casas pelo valor base de 10 euros. Valor angariado irá financiar missão nos próximos 10 anos.



2015.06.09

Rita Redshoes, FF e Inês Santos são apenas algumas figuras públicas que já se associaram à Casa da Criança de Guimarães – instituição de acolhimento temporário de crianças em risco, vítimas de maus tratos, negligência ou abandono – que, este ano, celebra o 10º aniversário. Além destes cantores e compositores, também o ator Pedro Górgia e os humoristas Manuel Marques e Bruno Ferreira se associaram à campanha nacional de recolha de fundos que visam assegurar os próximos 10 anos de atuação da instituição. Da lista de figuras públicas que se tornaram “embaixadoras” da iniciativa, destaque-se, ainda, Francesco Berrettini, cónsul honorário de Itália no Algarve, e o fadista José Gonçalez.

Recorde-se que a campanha lançada pela Casa da Criança conta com o apoio da ceramista Sofia Beça e do arquiteto Paulo de Sousa Pereira, que criaram 3.650 pequenas casas, que se encontram à venda preço base de 10 euros cada, podendo cada pessoa contribuir com o valor que desejar. As 3.650 peças de arte – que serão numeradas, certificadas e assinadas – serão entregues no dia 20 de junho aos 3.650 novos “embaixadores” da instituição. Para assinalar o momento, será apresentada na Praça da Oliveira, em Guimarães, uma instalação artística, designada “Casa da Criança”, composta pelas 3.650 casas que representam os 3.650 dias de atividade da instituição. As casas podem, contudo, ser já reservadas através do site www.casadacrianca.pt.

Cada uma das 3.650 casas possui uma numeração que corresponde a um dia dos próximos 10 anos e que funcionará como a “chave” para que cada novo “embaixador” possa entrar na Casa da Criança. A iniciativa conta com a parceria da Realizar (empresa dedicada à produção de eventos), da CISION (monitorização do impacto mediático) e da Central de Informação (gestão da comunicação).