Revista «Ed.» com colaboração de Jack Welch exclusiva para Portugal
O contrato, que acaba de ser garantido, prevê ainda que os assinantes da revista portuguesa possam colocar questões por e-mail ao autor de «Vencer».


2005.11.29

A revista portuguesa “Ed.”, de economia e negócios, acaba de fechar com os agentes de Jack Welch um contrato exclusivo para Portugal da sua crónica mensal, publicada por outros jornais e revistas de referência, como o New York Times. O acordo prevê que, a partir da próxima edição da revista (capa de Dezembro de 2005), Jack Welch inicie uma rubrica fixa intitulada “Vencer”, o mesmo nome do seu último livro, best-seller internacional. Jack Welch – considerado um dos grandes gestores do século XX, reformado CEO da General Electric –, juntamente com a sua mulher, Suzy Welch, ex editora da Harvard Business Review, partilhará, com os leitores da “Ed.”, conhecimentos, orientações e estratégias sobre os factores chave do sucesso. Uma rubrica que visa ensinar os leitores sobre o que é preciso para que um negócio saia vencedor. Em cada artigo, Welch responde a quatro questões de enquadramento e importância mais generalista, ou "macro", e a quatro questões relacionadas com a gestão empresarial ao nível mais "micro". Aos assinantes da revista será ainda possível colocar questões por e-mail, que serão respondidas pelo próprio Jack Welch. Este contrato é mais um importante passo para a consolidação da revista “Ed.”. Segundo os últimos dados, o primeiro número da revista (Novembro de 2005) teve vendas em banca superiores a 10 mil exemplares, o que reflecte o enorme sucesso conquistado pela publicação. Para além do êxito em banca, importa salientar o carácter inovador promovido pela “Ed.” relativamente às assinaturas daquela publicação. Para adquirir a revista, o leitor apenas necessita de enviar um SMS (traduzido em Smart Magazine Subscription), para o número 4647 referindo ED seguido do seu nome e morada. Imediatamente após, receberá outro SMS a confirmar a assinatura da “Ed”. A “Ed.” é uma revista de economia e negócios, lançada pela Lagonda em Novembro de 2005. Com contratos exclusivos com publicações internacionais como a Harvard Business Review, a “Ed.” tem no painel de colaboradores permanentes nomes como Saldanha Sanches, Adelino Maltez e Manuel Cabral.