Restart marca presença no evento de videojogos Invictus Game Jam
Maior Game Jam do país será não só um espaço de criação de jogos, mas também um espaço de partilha de gostos comuns e de conhecimentos.


2017.08.31

A Restart – Creative Education continua a apostar na área da criação de videojogos, marcando presença, entre 8 e 10 de setembro, naquele que é o maior meeting de desenvolvimento de videojogos do país, o Invictus Game Jam. Com esta participação, a instituição pretende continuar a incentivar e a apoiar a inovação e a criatividade, além de fomentar a partilha de conhecimentos. Nesse sentido, a Restart destaca Filipa Oliveira, diretora da escola, e Artur Leão, coordenador do curso de Videojogos na Restart Porto, para fazerem uma talk, onde poderão partilhar a sua experiência no ensino, indústria e cultura de desenvolvimento de jogos.

O evento, agendado para as 19h00 do dia 8 de setembro, conta com uma sessão de abertura realizada por elementos da FMQ – entidade organizadora do evento, que centra a sua atividade sobretudo no desenvolvimento de software de jogos de sorte e detém um portefólio de clientes espalhado um pouco por todo o mundo – e da Câmara do Porto. Além das talks e da criação de jogos, em que os participantes estarão a desenvolver o material para concurso, o evento conta, ainda, com mostras de jogos, Dj’s, Sunset Party e muitas outras atividades favoráveis ao networking, onde poderão partilhar gostos comuns e conhecimentos. A sessão de encerramento está agendada para as 17h00 do dia 10 de setembro, dia em que será realizada a entrega de prémios e mostra do trabalho vencedor.

A Restart – Creative Education é uma escola de formação profissional situada em Lisboa e no Porto. O instituto foi criado, em 2003, como resposta à necessidade de formação profissional de qualidade, no momento em que o ensino superior nacional não fazia um acompanhamento pedagógico totalmente direcionado para a integração no mercado de trabalho. Com uma aposta na formação profissionalizante e forte componente prática, a Restart é acreditada pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) e pela APCER (Associação Portuguesa de Certificação) pela norma ISO 9001:2008. A Restart oferece, atualmente, mais de 50 cursos, nas áreas de Image & Film, Sound & Music, Games & Animation, Events & Entertainment, Communications & New Media e Web Tech.