Restart lança formação inovadora em “Brand Storytelling”
Curso pretende preparar os estudantes para a criação de histórias que potenciem a performance e posicionamento das marcas no mercado.


2017.09.27

Acrescentar valor às marcas através de narrativas criativas. Este é o desafio da Restart – Creative Education, que se prepara para lançar um curso em Brand Storytelling, pioneiro no mercado nacional. A formação, que arranca já em outubro, pretende preparar os estudantes para a criação de histórias criativas que melhorem o posicionamento das marcas no mercado. O programa curricular desenhado pela Restart e coordenado por Ricardo Miranda, conta com um leque de formadores com vasta experiência na área, como por exemplo Nicolas Grassi (da agência criativa The Swan Code) e José Sequeira (da Unlock Brands). Pedro Magalhães e João Paulo Almeida são outros dos nomes que integram o corpo docente do curso.

Atenta às necessidades do mercado, cada vez mais exigente, a Restart aposta num curso que, ao longo das 250 horas de formação, se debruça sobre tópicos como “Brand Voice” – que analisa o posicionamento da marca e o tom com o qual se dirige ao consumidor – ou “Social Network Narratives”, que concentra a análise nas narrativas da marca nas redes sociais. A formação decorre às terças e quintas-feiras, das 19h00 às 23h00, e aos sábados, das 10h00 às 19h00, nas instalações da Restart em Lisboa.

Histórias para um mercado à procura de novas narrativas
Para a Restart, uma marca destaca-se pela história da sua criação e, por isso, deverá ser esse o ponto de partida para estabelecer a ligação com potenciais consumidores e clientes. Saber contar essa história assume-se como um passo fundamental para o sucesso de qualquer negócio e a Restart pretende, com esta formação, ajudar os estudantes a escrever os novos guiões das marcas nacionais.

Refere-se que o programa se destaca pela vertente prática e pretende a assimilação de conteúdos através do ensino de matérias relacionadas com o branding, o storytelling e a gestão de conteúdos, recorrendo a exemplos e situações simuladas, ao mesmo tempo que se concentra na análise de casos e marcas reais. O curso é dirigido a empresários, gestores de marca ou alunos com a habilitação mínima de 11º ano, completo ou equivalente. Todas as informações estão disponíveis em https://restart.pt/project/comunicacao-brand-storytelling.

A Restart – Creative Education é uma escola de formação profissional situada em Lisboa e no Porto. O instituto foi criado, em 2003, como resposta à necessidade de formação profissional de qualidade, no momento em que o ensino superior nacional não fazia um acompanhamento pedagógico totalmente direcionado para a integração no mercado de trabalho. Com uma aposta na formação profissionalizante e forte componente prática, a Restart é acreditada pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) e pela APCER (Associação Portuguesa de Certificação) pela norma ISO 9001:2008. A Restart oferece, atualmente, mais de 50 cursos, nas áreas de Image & Film, Sound & Music, Games & Animation, Events & Entertainment, Communications & New Media e Web Tech.