Restart incentiva à reflexão através de Freak Show
Festival de criatividade, artes e novas tecnologias pretende ser uma chamada de atenção sobre o estado atual do mundo.


2017.06.29

A Restart – Creative Education promove mais uma edição do Festival RAM – Restart à Mostra. No próximo sábado, dia 1 de julho, das 18h00 às 24h00, no campus Lisboa, serão apresentados o projeto final da turma de Produção e Marketing de Eventos, através de performances de teatro, cinema, dança e música. Sob o tema Freak Show, o festival pretende ser uma chamada de atenção sobre o estado atual do mundo, retratando com humor, sarcasmo e ironia alguns dos aspetos políticos e sociais que caracterizam a última década. O objetivo é incentivar à reflexão e contribuir para uma maior consciencialização do público para os principais problemas que se colocam à humanidade.

Das diversas atividades artísticas do programa, destaca-se a projeção do filme Freaks, de Tod Browning (1932) com banda sonora ao vivo por Charles Sangnoir e a gravação do videoclip da banda Bizarra Locomotiva. Ana Nené, The Dirty Coal Train, Escaleiras & Arremessos, Vive Les Cônes, Pista e Dj Tiny Montegomery são os artistas que completam o cartaz do festival de criatividade, artes e novas tecnologias.

Refira-se que o Festival RAM – Restart à Mostra é uma experiência imersiva e interativa, em que não só os participantes conseguem perceber o ambiente de diversidade e pluralidade que se respira na Restart, mas também o público é convidado a contribuir para este exercício coletivo. O evento tem o preço simbólico de três euros – ou cinco euros no dia do evento – e os bilhetes já estão à venda.

A Restart – Creative Education é uma escola de formação profissional situada em Lisboa e no Porto. O instituto foi criado, em 2003, como resposta à necessidade de formação profissional de qualidade, no momento em que o ensino superior nacional não fazia um acompanhamento pedagógico totalmente direcionado para a integração no mercado de trabalho. Com uma aposta na formação profissionalizante e forte componente prática, a Restart é acreditada pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) e pela APCER (Associação Portuguesa de Certificação) pela norma ISO 9001:2008. A Restart oferece, atualmente, mais de 50 cursos, nas áreas de Image & Film, Sound & Music, Games & Animation, Events & Entertainment, Communications & New Media e Web Tech.