Restart faz-se à estrada para revelar a vasta oferta formativa
Contrariando o convencional, a Escola leva múltiplos equipamentos ligados aos seus cursos para festivais, praias ou jardins de todo o país.


2017.07.17

A Restart – Creative Education vai fazer-se, literalmente, às estradas de norte a sul do país, para dar a conhecer de forma mais direta e interativa a sua vasta oferta formativa. Contrariando convencionalismos para uma verdadeira aventura “on the road”, durante os meses de julho, agosto e setembro, o autocarro Restart, munido de diversos equipamentos ligados aos cursos da Escola, como Som, Realização, Fotografia, Criação de Videojogos ou Realidade Virtual, estará em movimento para proporcionar experiências de aprendizagem e de descoberta diferentes e enriquecedoras.

Audiovisual, Som e Criação Musical, Design Gráfico, Eventos e Espetáculos, Fotografia, Criatividade Publicitária ou Videojogos são algumas das áreas que poderão ser exploradas durante esta grande viagem da Restart, que, uma vez mais, organiza uma iniciativa “fora da caixa” para atrair, alimentar e cultivar o espírito criativo pelo país. O autocarro estará presente nos principais pontos de afluência de Lisboa, da linha de Cascais, margem sul do Tejo e Grande Porto. Também zonas turísticas, de lazer e convívio, como festivais de música e de cinema – entre os quais o EDP Vilar de Mouros, Sound Waves, Lisboa Mistura, FUSO Videoarte, Festival de Cinema de Avanca ou MEO Sudoeste –, praias e jardins estarão entre os principais locais onde o autocarro Restart irá deslocar-se.

A Restart – Creative Education é uma escola de formação profissional situada em Lisboa e no Porto. O instituto foi criado, em 2003, como resposta à necessidade de formação profissional de qualidade, no momento em que o ensino superior nacional não fazia um acompanhamento pedagógico totalmente direcionado para a integração no mercado de trabalho. Com uma aposta na formação profissionalizante e forte componente prática, a Restart é acreditada pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) e pela APCER (Associação Portuguesa de Certificação) pela norma ISO 9001:2008. A Restart oferece, atualmente, mais de 50 cursos, nas áreas de Image & Film, Sound & Music, Games & Animation, Events & Entertainment, Communications & New Media e Web Tech.