RAR Imobiliária conclui construção do Edifício do Parque
Empreendimento de luxo é o primeiro, em Portugal, a receber certificação ao nível da qualidade técnica da construção e da sustentabilidade. Edifício do Parque é o mais recente projecto da RAR Imobiliária.


2011.04.26

A RAR Imobiliária, promotora imobiliária pertencente ao Grupo RAR, concluiu a construção do seu mais recente projecto, o Edifício do Parque. Localizado junto ao Parque da Cidade do Porto, e com vistas privilegiadas para as praias de Matosinhos e da Foz do Douro, o empreendimento destaca-se por ser o primeiro, em Portugal, a receber certificação, tanto ao nível da qualidade técnica da construção como da sustentabilidade, concedida pelo Grupo SGS. 

O Edifício do Parque prima pelas preocupações ambientais e de sustentabilidade, destacando-se, entre mais-valias, o sistema de aproveitamento das águas pluviais para limpeza das áreas comuns, os painéis solares para aquecimento das águas e o sistema de renovação do ar interior. Em forma de “U”, o empreendimento é composto por 117 fracções com tipologias entre T1 e T6+1 duplex, cujas áreas variam dos 85 aos 420 metros quadrados. 
 
O Edifício do Parque possui uma área jardinada com mais de 12 mil metros quadrados e um espaço de bem-estar, o Health Club do Terraço, para uso exclusivo dos condóminos. Situado na cobertura central do edifício, é composto por uma piscina coberta, uma área de solário exterior, um jacuzzi, dois balneários, uma sala polivalente, um ginásio e ainda um cozinha de apoio. O projecto arquitectónico é da autoria de Rogério Cavaca. 

A RAR Imobiliária dedica-se à promoção imobiliária de empreendimentos residenciais de qualidade. Dirigindo a sua oferta para o segmento alto do mercado, tem visto ser reconhecida a sua capacidade de inovação. Os empreendimentos Monchique e Edifício do Parque são disso exemplo, tendo recebido a classificação de “Melhor Projecto” no Salão Imobiliário de Lisboa. O seu compromisso com a sustentabilidade leva a RAR Imobiliária a ser pioneira em Portugal na certificação DomusNatura.