Quinta da Trindade nasce na margem Sul do Tejo
Urbanização desenvolvida e comercializada pelo Grupo Libertas é composta por 11 condomínios privados com vista privilegiada para o Tejo


2010.06.21

A urbanização Quinta da Trindade, cujo desenvolvimento e comercialização está a cargo do Grupo Libertas, está a nascer na margem sul do Tejo, mais concretamente no Seixal. Na totalidade, o projecto engloba 11 condomínios privados, que primam pela arquitectura contemporânea. A quarta fase do projecto arrancou em Janeiro de 2010 com o Condomínio Liberdade, estando a comercialização a decorrer a bom ritmo.

As tipologias dos apartamentos variam entre o T1 e o T4, tendo todos os fogos acabamentos de qualidade. Há ainda a possibilidade de adquirir apartamentos com cobertura, que incluem um terraço afecto à casa que proporciona uma vista privilegiada para o rio Tejo e para Lisboa. As fracções beneficiam de amplas áreas, que variam entre os 76 e os 148 metros quadrados, sendo possível adquirir um T2 a partir de 118 mil euros. Cada condomínio integra ainda jardim privativo e equipamentos infantis, para momentos em família, sendo que o projecto de urbanismo, da autoria de Pedro George & Associados, inclui também espaços verdes de grandes dimensões.

Quem reside na Quinta da Trindade já beneficia de uma série de serviços implantados na envolvente da urbanização, como novos acessos – a abertura da via D liga a Quinta da Trindade à Avenida dos Bombeiros Voluntários –, contando ainda com a Escola Básica do 1º Ciclo, um Jardim de Infância, um lar de idosos e uma creche. O projecto contemplará, a curto prazo, uma série de serviços de apoio a quem habita na Quinta da Trindade, nomeadamente zona comercial, health club com piscinas, bem como espaços de restauração.

Localizado junto ao Centro de Estágios do S.L.Benfica
A Quinta da Trindade, que está estruturada em quarteirões e que prima pelas ruas amplas, está situada junto ao Centro de Estágio e Formação do Sport Lisboa e Benfica e engloba ainda a futura Cidade Desportiva do Seixal e o Eco-Museu Municipal, que ocupa o antigo palacete que deu nome ao projecto. Os condomínios beneficiam de excelentes acessibilidades, estando situados a 16 minutos do Cais do Sodré, dada a proximidade à Transtejo, e a escassos minutos da entrada na A2. O Núcleo Histórico do Seixal, que mantém a originalidade da aldeia piscatória, apresenta-se na contiguidade do projecto, com um vasto leque de serviços.
 
Tal como no Benfica Stadium, o Grupo Libertas estabeleceu uma parceria com o Sport Lisboa e Benfica com condições privilegiadas para todos aqueles que sejam sócios do clube há mais de seis meses. Os associados beneficiam de desconto na aquisição de apartamentos, bem como de dois lugares cativos no Estádio da Luz.