Qimonda entre a elite das novas tecnologias
Evento decorre entre 10 e 12 de Julho, em Lisboa, e reúne as melhores empresas da área das tecnologias de informação, comunicação e electrónica.


2007.07.06

A Qimonda Portugal está entre os melhores de Portugal no que diz respeito à área das tecnologias de informação, comunicação e electrónica. Por isso, foi com naturalidade que surgiu o convite por parte do Ministério da Economia e da Inovação para estar presente na Mostra POR TI 2007 – Portugal Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica, que vai decorrer entre os dias 10 e 12 de Julho, no Pavilhão 1 da Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações. A unidade de Vila do Conde da multinacional alemã continua, assim, a estar presente nos momentos mais marcantes de afirmação internacional dos progressos tecnológicos portugueses. O evento vai ser inaugurado pelo primeiro-ministro, José Sócrates, e será uma excelente oportunidade de a Qimonda Portugal mostrar por que razão continua a ser o segundo maior investimento estrangeiro no nosso país. Além de que emprega mais de 1.800 colaboradores e está a finalizar as obras de expansão da sua área de produção. No caso da presença na Mostra POR TI 2007, trata-se de se associar aos crescentes resultados do Plano Tecnológico, lançado pelo actual Governo. Neste evento, terão lugar marcado instituições como centro de investigação e desenvolvimento, centros de inovação, programas como o Inov Jovem, o Inov Contacto, a Inovcapital e o Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas. A Qimonda, por ter protocolos com diversas universidades, é um dos bons exemplos de integração de jovens no mercado de trabalho da tecnologia, como provam as constantes entradas de quadros qualificados na empresa. A Qimonda Portugal é actualmente a maior fábrica europeia de montagem e teste de produtos de memórias, pertencendo à multinacional Qimonda AG, com sede na Alemanha. A produção de semicondutores, nomeadamente de memórias DRAM, é destinada a computadores, servidores e outros terminais digitais, como leitores de MP3, telemóveis, câmaras fotográficas digitais e consolas de jogos, entre outros.