Programa que visa a formação ao longo da vida está de regresso
Projeto pioneiro em Portugal, lançado pela Católica no Porto em 2010, destina-se a todos os que procuram caminhos para continuar a aprender.


2019.02.07

A Católica no Porto prepara-se para lançar o segundo semestre do Programa Universitário “Mais Saber”, uma iniciativa que procura promover a formação ao longo da vida e que se dirige a todos os que demonstrem interesse, motivação e curiosidade intelectual para adquirir e partilhar conhecimentos. O segundo semestre, que arranca já a 12 de fevereiro, integra unidades curriculares como “Artes de Palco” (com a sua extensão no Grupo de Teatro “Gente Animosa”), “Artistas Portugueses dos Séc. XX e XXI”, e “Religiões e Geopolítica – estudos de casos” –, formação que integra uma viagem cultural no mês de junho.

A grande novidade deste semestre são as Oficinas de Saúde Integral “Massagem e Exercícios de Relaxamento” e o curso breve “Do Mais Saber ao Mais Fazer”, que visa constituir-se como um estímulo à reflexão crítica e eticamente fundamentada sobre o mundo em que vivemos e seus desafios atuais. Refira-se que esta formação pretende contribuir para o aprofundamento do envolvimento social e cívico dos participantes como meio de realização pessoal e de reforço da coesão social.

Coordenado por Helena Gil da Costa, docente da Católica no Porto, o programa Mais Saber é a expressão de um compromisso académico com processos de aprendizagem e de realização humana que não sejam só cognitivos ou materiais, mas também afetivos, criativos e éticos e, por isso, mais complexos, realistas e desafiantes. Mais informações em http://www.porto.ucp.pt/pt/ProgramaUniversitarioMaisSaber?msite=4.

A Universidade Católica Portuguesa é constituída por quatro centros regionais: Braga, Lisboa, Porto e Viseu. No Porto, a Universidade tem dois campus que integram 8 unidades académicas e sete unidades de investigação onde uma comunidade vibrante de mais de 8000 mil professores, alunos e colaboradores partilham conhecimento nas áreas das Artes, Bioética, Biotecnologia, Direito, Economia, Educação, Enfermagem, Gestão, Psicologia, Teologia entre outras. Neste momento, a Católica no Porto oferece 13 licenciaturas, 29 mestrados, 11 doutoramentos, 40 pós-graduações, formação avançada e executiva, Teen Academy e programa Universitário Mais Saber. www.porto.ucp.pt