Presidente da República marca presença nos 85 anos da Imperial
Momento assinala a inauguração de uma nova unidade industrial da empresa. Ministro da Economia é também presença confirmada.


2017.09.14

A Imperial – maior fabricante nacional de chocolates – realiza, no próximo dia 22 de setembro, a partir das 15h30, a cerimónia de comemoração dos 85 anos de atividade. A cerimónia marca, também, a inauguração de uma nova unidade industrial da empresa, em Vila do Conde, que resulta de um investimento de seis milhões de euros. O evento contará com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, e Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, entre outras individualidades, parceiros e clientes que têm contribuído e acompanhado o crescimento da Imperial nas últimas décadas.

Detentora de marcas tão emblemáticas como Regina, Jubileu, Pintarolas, Allegro e Pantagruel, a Imperial tem vindo a registar um crescimento sustentado, assumindo posições de liderança em diversos segmentos. Para tal, a empresa tem apostado, de forma contínua, na inovação e desenvolvimento, com cerca de 20 milhões de euros investidos, na última década, nas instalações fabris, que foram utilizados na modernização dos equipamentos de produção e das infraestruturas.

A presença internacional da Imperial é, também, uma forte aposta, sendo que os chocolates do produtor português são já distribuídos em 50 países de todos os continentes. Neste momento, o mercado externo representa cerca de 30 por cento das vendas totais da empresa, resultado de uma estratégia assente na qualidade, flexibilidade, diferenciação e inovação dos produtos, bem como na grande capacidade de adaptação às culturas e hábitos dos consumidores internacionais.