Portugal disputa o maior evento corporativo desportivo do mundo

15 colaboradores da Carglass Portugal competem com mais 300 atletas em prova de triatlo. Fundos angariados destinam-se às crianças de África.



2013.07.18


As cores portuguesas vão participar no maior evento corporativo desportivo do mundo, que se disputa no próximo dia 27 de julho, em Londres. A iniciativa é promovida pela Belron – multinacional sul-africana que agrega algumas das maiores marcas mundiais da indústria de reparação e substituição de vidros em viaturas, entre as quais a Carglass, que também opera em Portugal – e consiste numa prova de triatlo que conta com a participação de mais de 300 atletas de todo o mundo. A comitiva nacional é composta por 15 colaboradores da Carglass Portugal.

Esta prova de cariz anual está dividida em dois percursos. Um mais voltado para os atletas de fundo, na medida em que respeita à risca as distâncias olímpicas do triatlo, isto é, 1.500 metros a nadar, 40 quilómetros a pedalar e um último troço de 10 quilómetros a correr. O trajeto alternativo destina-se à competição por equipas e vê as distâncias de natação, bicicleta e de corrida reduzidas a metade.

Nadar, pedalar e correr pelas crianças de África
Durante a prova, todos os participantes terão um objetivo em mente: a angariação de fundos que têm como objetivo ajudar crianças africanas através de programas de desenvolvimento. Através do triatlo de Londres, a Belron já arrecadou milhões de euros para a Afrika Tikkun. Trata-se de uma instituição de solidariedade sul-africana, apadrinhada por Nelson Mandela, que tem como missão capacitar as comunidades para o desenvolvimento de novas gerações de cidadãos. Na edição de 2012, o triatlo de Londres angariou 599 mil euros para esta causa social.

A Carglass® é líder nacional na reparação e substituição de vidros em viaturas. Com mais de 75 mil clientes anuais, é a única empresa do sector a operar em território nacional com certificação e a única que oferece garantia vitalícia em todos os serviços prestados. A Carglass® faz parte da multinacional Belron®, que opera em 34 países com uma equipa de mais de 25 mil técnicos. Para além da Carglass®, a Belron® agrega algumas das maiores marcas mundiais da indústria de reparação e substituição de vidros em viaturas, incluindo a Autoglass® (presente no Reino Unido), a O’Brien® (na Austrália) e a Safelite® (nos EUA). O acordo com a Central de Informação tem início imediato.