Paredes é finalista nos prémios “Município do Ano 2014”
Foram 98 as candidaturas apresentadas à edição deste ano da iniciativa da Universidade do Minho, através da plataforma UM-Cidades.


2014.11.06

Paredes – através da candidatura do projeto Art on Chairs – é um dos nomeados na categoria Prémio Município do Ano Regional, Médio/Grande Município (mais de 20.000 habitantes) dos prémios “Município do Ano 2014”. Os vencedores são anunciados amanhã, sexta-feira, dia 7 de novembro, em cerimónia a realizar no Centro Cultural de Vila Flor, em Guimarães. Na lista de finalistas, e além de Paredes, encontram-se os municípios de Guimarães, Barcelos e Viana de Castelo. De referir que, ao todo, foram apresentadas 98 candidaturas de 65 municípios.

Os Prémios “Município do Ano Portugal 2014” – instituídos pela Universidade do Minho, através da sua plataforma UM-Cidades – visam reconhecer as boas práticas dos municípios portugueses. Projetos com impactos assinaláveis no território, na economia e na sociedade, que promovam o crescimento, a inclusão e/ou a sustentabilidade.

Os municípios candidatos apresentaram projetos (produto, serviço, programa, infraestrutura, equipamento, ação de sensibilização, etc.) que produziram um impacto positivo significativo e que tenham sido implementados e/ou mantidos nos dois anos transatos. Este é o caso do Art on Chairs, cujo total de públicos impactados na sua primeira edição chegou às 60 mil pessoas. Na edição atual estão a ser desenvolvidos 383 objetos, através de 38 empresas da indústria do mobiliário de Paredes, 64 designers, duas universidades, 10 escolas e cerca de 1500 estudantes.