“Our Madness” chega amanhã aos cinemas de todo o país
City Alvalade e Medeia Monumental, em Lisboa, e Teatro Municipal do Campo Alegre, no Porto, com vários convidados em debate


2018.12.05

O novo filme de João Viana, “Our Madness”, chega aos cinemas nacionais a partir de amanhã, 6 de dezembro. Em Lisboa, há sessões especiais nos dias 6, 7, 8 e 12 de dezembro (Monumental e Cinemas City Alvalade) e, no Porto, nos dias 8 e 9 de dezembro (Campo Alegre). Nomes como Isabel Noronha (cineasta), Luís Carlos Patraquim e Carla Henriques (jornalistas) ou Ana Maria Martinho e Eduardo Costa Dias (professores universitários) fazem parte de um vasto leque de convidados para uma série de conversas, cujo objetivo é tematizar, a pretexto dos filmes, a possibilidade de um cinema decolonial.

Relembre-se que “Our Madness” estreou mundialmente no Berlinale Forum (2018) e venceu o Prémio Allianz para A Melhor Longa Metragem Portuguesa no Indie Lisboa (2018). Em Portugal, a exibição será precedida pela curta “Tabatô”, do mesmo realizador, que venceu o DAAD Short Film Prize, na Berlinale 2013, e o prémio de Melhor Curta Documental do Doc Lisboa (2013).

O realizador João Viana, depois de ter sido convidado em 2015 para a Cinéfondation, do Festival de Cannes (com o filme “Our Madness”), é o convidado deste ano do prestigiado “Berliner Kunstlerprogramm des DAAD”, a que se seguirá a residência no “Project 189 Bangkok”, na Tailândia. Trata-se de um programa artista-residente, com financiamento privado e espaço para projetos, no bairro de Soi Nana, na zona de Chinatown, em Banguecoque.