No Natal 2008 os postais ajudam a Trissomia 21

Destinados a empresas, e com possibilidade de personalização, os postais são criados pelas crianças do Centro de Desenvolvimento.



2008.10.09

Neste Natal, as empresas podem ajudar as crianças portadoras de Trissomia 21, enviando postais a clientes, fornecedores e parceiros. A iniciativa foi lançada no ano passado, mas alcançou tanto sucesso que a equipa da APPT21 e do Centro de Desenvolvimento Infantil “Diferenças” decidiu voltar a pô-la em prática. A acção visa dar visibilidade a uma entidade que tem vindo a exercer um papel de destaque no apoio a crianças e jovens portadores de Trissomia 21, bem como angariar fundos para auxiliar o projecto “Diferenças”.

Os Cartões de Natal Diferenças são ilustrados pelas crianças do Centro, e por outros pequenos artistas – como irmãos, primos e amigos, que também quiseram participar, aproveitando os seus talentos inigualáveis. A acção conta também com o empenho de um núcleo de pais, terapeutas e outros colaboradores, que passou o Verão a trabalhar para a realização deste projecto. O preço unitário é de 0,95 euros, incluindo envelope. Por um valor adicional é possível personalizar os cartões com o logótipo da empresa compradora.

Todas as empresas que queiram uma ilustração absolutamente exclusiva, poderão obtê-la em troca de um donativo para a instituição, a partir do valor mínimo de mil euros. Todas as propostas estão disponíveis no catálogo de 2008, que pode ser pedido pelo endereço franciscaprieto1@gmail.com. A data limite para pedido de encomendas é o próximo dia 31 de Outubro.

Importa destacar que a verba angariada no Natal de 2007 contribuiu decisivamente para o desenvolvimento do centro “Diferenças”. O projecto assegurou o apoio a mais de nove mil crianças em todo o país e a formação aos cerca de 100 técnicos que actualmente constituem o universo “Diferenças”. A APPT21 e o seu Centro de Desenvolvimento Infantil “Diferenças” continuam a contar com o apoio e a presença incondicionais de todos para a concretização do nobre ideal da discriminação positiva das crianças, adolescentes e adultos com Perturbações do Desenvolvimento.

O espaço Diferenças é um centro de desenvolvimento infantil criado em 2004 e que tem como patrono o comentador Marcelo Rebelo de Sousa. O centro está ligado à APPT21 (Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21) mas funciona autonomamente. O Diferenças tem sede em Lisboa (Chelas) e actua ao nível de diferentes perturbações do desenvolvimento infantil.