Mundo da Disney pela primeira vez em Portugal
A magia do mundo Disney vem a Portugal. Em Junho de 2008, numa colaboração com a consultora High Play, o Disney Institute apresenta em Lisboa um seminário de dois dias dirigido a gestores e empresários, com o objectivo de dar a conhecer o negócio por trás da magia: desenvolvimento de liderança, qualidade do serviço, lealdade, criatividade organizacional e gestão de pessoas.


2007.12.06

A magia do mundo Disney vem a Portugal. Em Junho de 2008, numa colaboração com a consultora High Play, o Disney Institute apresenta em Lisboa um seminário de dois dias dirigido a gestores e empresários, com o objectivo de dar a conhecer o negócio por trás da magia. Um seminário único, sobre o que de melhor tem a Disney a nível empresarial: desenvolvimento de liderança, qualidade do serviço, lealdade, criatividade organizacional e gestão de pessoas.

Segundo os responsáveis pelo Disney Institute, o objectivo é claro: “Partilhamos as nossas soluções simples, mostramos os nossos sucessos e damos as nossas ferramentas para que quem participe possa adaptar esse sucesso à sua organização”. O programa desafia os gestores – de pequenas ou grandes empresas – a olhar para o negócio da Disney de uma forma completamente diferente.

Para Mário Henriques, fundador da High Play, “esta é uma oportunidade que se abre às empresas nacionais e que surge de reconhecermos que o nosso rendimento está directamente relacionado com o modo como treinamos competências e melhoramos processos. Trazer a Portugal este tipo de treino – inovador e baseado em práticas de uma organização de referência –, é um caminho possível para alcançar estes objectivos”. Relembre-se que é a primeira vez que o Disney Institute faz em Portugal um Seminário aberto ao público. A data, o local e o valor de inscrição serão revelados oportunamente.

O Disney Institute iniciou a sua actividade em 1986. Contudo, somente desde 1995 tem levado o programa “Disney Keys to Excellence” a outros países. Para tal, o Disney Institute trabalha com Câmaras de Comércio, Universidades e empresas seleccionadas. O resultado final é um ou dois dias de treino que combina os reconhecidos programas da Disney com o profissionalismo da organização.

A High Play é uma empresa de consultoria que integra um conjunto de facilitadores e especialistas no desenvolvimento de investigação e experiências, capazes de treinar climas de alto rendimento das pessoas, equipas e organizações. A sua actuação estende-se a todo o país e em países como o Brasil, Angola e Moçambique.