Meios & Publicidade revela melhores do ano do setor da comunicação
No total, estão nomeados 98 projectos, empresas e personalidades dos setores de média, marketing e publicidade, repartidos por 31 categorias


2013.09.18

O jornal Meios & Publicidade organiza, no próximo dia 25 de setembro, a gala de entrega dos Prémios M&P 2013, que distingue os melhores do ano no setor do marketing e da comunicação. No total, estão nomeados 98 projectos, empresas e personalidades, repartidos por 31 categorias. Como habitualmente, a seleção a concurso foi efetuada pela redacção do jornal, a partir do desempenho das empresas, marcas e personalidades nos últimos 12 meses. Porém, é a cargo dos leitores que fica a decisão final. O evento realiza-se no Teatro Tivoli, em Lisboa, às 21h45.

No setor de média, serão premiados, entre muitos outros, o “Canal Generalista”, o “Canal de Entretenimento Nacional”, a “Rádio”, o “Título de Informação Geral” ou a “Publicação Desportiva” que mais se destacaram ao longo do último ano. Neste campo, realce para o grupo Impresa, que detém a SIC e o jornal Expresso, e a Cofina, detentor do Correio da Manhã ou da CM TV, com onze e nove nomeações, respetivamente. A Controlinveste, grupo do Jornal de Notícias, Diário de Notícias ou TSF, tem seis nomeações, e a Media Capital, que integra a TVI ou a Rádio Comercial, está referenciada para cinco categorias.

Nesta gala, o Meios & Publicidade galardoa ainda entidades que atuam no domínio do marketing e publicidade, desde agências de publicidade e de meios, produtoras de som e de imagem, agências de comunicação e de eventos e agências digitais. Serão igualmente premiadas as personalidades que se evidenciaram nas áreas de média, marketing e publicidade.

Edição 2013 apresenta novidades
A 11ª edição dos Prémios M&P apresenta algumas novidades. Na categoria de media, e pela primeira vez, serão distinguidos os canais de entretenimento nacionais e internacionais. A categoria “Jornal de Informação Económica” dá lugar a “Título de Informação Económica” e em vez de “Diário de Informação Generalista” e “Semanário de Informação Generalista” será apenas distinguido o “Título de Informação Geral”. Importa referir que cada marca de informação é avaliada tendo em conta a sua presença em papel e no digital. Em marketing, foi também incluída a categoria “Agência de Activação”, dando resposta a uma tendência crescente no mercado.