Mécanobloc aposta em força na OFITEC
Empresa de Sintra prepara internacionalização via Madrid.  Estratégia passa por apresentar a melhor relação qualidade/preço da Península Ibérica.


2008.01.21

Apostar na competitividade através da melhor relação qualidade/preço da Península Ibérica é o lema que guia a actuação da Mécanobloc, empresa de fabrico de móveis de escritório, de tectos de gesso e metálicos e de diversas estruturas utilizadas em obras públicas e industriais. E é desta forma ousada que a empresa apresenta as suas novidades na OFITEC – Salão Internacional de Equipamento de Escritórios e Entidades Colectivas, que decorre em Madrid (Espanha), entre os dias 26 e 29 de Fevereiro.

Fundada em 1988 por um conjunto de profissionais cuja experiência técnica foi adquirida em França, a Mécanobloc estreia-se este ano na OFITEC, resultado de uma estratégia desenhada pelos administradores da empresa. Rui Santos, responsável pelo departamento de Qualidade fala na existência de “um plano de estratégia para este ano de entrada em Espanha, sendo que uma das principais ferramentas é a OFITEC”, onde vão apostar forte no segmento das divisórias amovíveis. “Penso que temos a melhor relação qualidade/preço da Península Ibérica e queremos com força o mercado espanhol”, revela aquele responsável.

Presente em Angola, através de uma obra da Teixeira Duarte, e em Espanha, com a Hays, a Mécanobloc pretende fazer de 2008 o ano da internacionalização. Por isso, refere Rui Santos, “uma boa entrada no mercado espanhol pode significar um ponto de partida para chegar a outros mercados”. Aproveitando a presença na OFITEC, a empresa sedeada em Sintra vai intensificar contactos com construtoras, ao mesmo tempo que levará a cabo uma campanha publicitária para difundir a qualidade dos seus produtos.

Relembre-se que a OFITEC é uma mostra bienal, organizada pela IFEMA, e que visa a apresentação das novas tendências do mobiliário de escritório. O evento conta com a participação das empresas líderes neste sector, quer em Espanha quer no resto do mundo.