Marca Marisa escolhe Tlantic para as suas 410 lojas no Brasil
Soluções de Mobilidade e de Gestão de Força de Trabalho da especialista em retalho foram selecionadas entre várias companhias internacionais.



2014.09.09

A Tlantic – multinacional especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas para retalho – foi a empresa selecionada para implementar as soluções Tlantic Mobile Retail Suite e Tlantic Workforce Management nas mais de 410 lojas Marisa, a maior rede de moda feminina e moda íntima feminina do Brasil, que conta com cerca de 16.000 colaboradores. A escolha da Tlantic resulta de um concurso em que participaram outras empresas internacionais especializadas no desenvolvimento de soluções tecnológicas.

Com o Tlantic Mobile Retail Suite, o foco é implementar mecanismos de avaliação, padronização e otimização dos processos. Além disso, o software permite ainda aumentar a eficiência operacional e produtividade na gestão e execução de atividades na operação de loja. Com o Tlantic Workforce Management a estratégia passa por otimizar a geração de escala de trabalho, garantindo a operação de loja os recursos humanos e polivalências necessárias.

“A escolha das soluções de gestão de força de trabalho e de mobilidade pela Marisa reforça a nossa posição junto aos mais importantes players do mercado retalhista brasileiro. Com a mobilidade, o objetivo é elevar as operações da empresa a um padrão de excelência e maturidade”, explica Fernando Vargas, executivo de vendas da Tlantic. “Já com o Tlantic Workforce Management, garantimos melhores resultados e satisfação por parte dos colaboradores, aumentando a motivação da equipa e diminuindo a rotatividade. Além disso, garante-se uma perfeita sintonia com as leis laborais brasileiras, evitando, assim, multas desnecessárias”, conclui o representante.

Segundo Alexandre Ramalho, responsável pela área de Operações da cadeia Marisa, “as soluções da Tlantic agregram ainda mais valor à rede devido à expertise de negócio da empresa no mercado do retalho”. “A Marisa está fortemente focada em incrementar os seus níveis de eficiência operacional em loja com um amplo projeto de revisão de processos e iniciativas, através, também, de soluções tecnológicas inovadoras. Com a abordagem proposta pela Tlantic, passaremos a ter plataformas mais poderosas, que nos permitirão alcançar os objetivos de negócio mais rapidamente, aumentando a satisfação dos clientes e impulsionando o crescimento de forma sustentável”, remata o responsável.