Lagos: "Pontos de Renovação" atinge meta dos mil participantes

 



2009.09.09

A população e os visitantes da cidade de Lagos reagiram de modo muito positivo à iniciativa “Pontos de Renovação”, que decorre em Lagos até ao final de Setembro. O número de aderentes que a campanha registou até ao momento ultrapassa já o milhar. Os espaços comerciais lacobrigenses – que podem participar na campanha de forma gratuita – são já cerca de 170.

Contando com o apoio das associações ACRAL, ASEMBA e Lagos Para Sempre, as acções foram delineadas pela empresa municipal FUTURLAGOS conjuntamente com a autarquia. Criada no âmbito das acções de Verão da cidade, esta iniciativa visa estimular o comércio tradicional situado no Centro Histórico da cidade e aumentar a permanência de residentes e turistas naquela zona de Lagos.

Um euro equivale a um ponto

Relembre-se que no âmbito da campanha “Pontos de Renovação” um euro equivale a um ponto. Basta para tal apresentar as facturas/vendas a dinheiro de compras efectuadas nas lojas do Centro Histórico de Lagos para ser possível rebater os pontos por prémios disponíveis no balcão da campanha ou por vouchers de utilização posterior.

Os prémios podem ser levantados num balcão criado especialmente para o efeito, localizado na Praça Luís de Camões e em funcionamento entre as 10h00 e as 13h00 e as 18h00 e as 23h00. Todos os detalhes da iniciativa estão disponíveis em www.pontosderenovacao.com.

Importa relembrar que estas acções estão inseridas no projecto de requalificação da Frente Ribeirinha – que surge no âmbito do Programa POLIS e está orçamentada em cerca de 2,2 milhões de euros – e de construção de dois novos parques de estacionamento, que implicam um investimento total de 15,7 milhões de euros.