Kaizen Portugal explica como criar um modelo de gestão eficaz
Acção de formação apresenta soluções que permitem melhorar os processos e rentabilizar os recursos das organizações.


2012.03.12

O Kaizen Institute Portugal promove, no dia 27 de Março, entre as 9h00 e as 18h00, no espaço da empresa, no Porto, uma acção de formação que tem como objectivo conhecer na teoria e na prática os ganhos de implementação do conceito Kaizen Lean –“Kaizen” é uma palavra japonesa que significa melhoria continua e “Lean” redução de desperdícios. A iniciativa é dirigida a organizações do sector dos serviços, departamentos de suporte administrativo e escritórios em geral.

Neste evento serão apresentados os princípios e ferramentas Kaizen para a resolução de problemas e melhoria de processos dos serviços e áreas de suporte. A acção de formação abordará ainda a forma de implementação de um modelo de gestão eficaz e comum a toda a organização, que permita criar valor acrescentado.

A formação integra uma visita com observação prática do funcionamento do sistema de melhoria do Kaizen Institute e abordará temáticas como eliminação de desperdícios, gestão visual, quadros de gestão operacional, auditorias, entre outros. A inscrição no evento pode ser efectuada através do número 223 722 886 ou do e-mail fsanchez@kaizen.com.

O Kaizen Institute – multinacional fundada em 1985, na Suíça, por Masaaki Imai e representada em Portugal desde 1999 – fornece serviços de consultoria para empresas em todo o mundo e está representado em mais de 35 países. Com um portefólio de serviços destinados a conseguir a excelência operacional através da melhoria da qualidade do serviço, do aumento da produtividade e da motivação dos colaboradores, o Kaizen Institute dá suporte a líderes de negócios no desenho e implementação de processos que permitem a melhoria contínua (significado da palavra japonesa Kaizen) de uma forma sustentada. O Kaizen Portugal colabora com empresas sonantes de várias áreas de actividade, como Sonae, Câmara Municipal do Porto, Grupo Amorim, Infarmed, Unicer ou Hospital de Santo António.