José Paulo Duarte distinguido como “Empresário do Ano”
Galardão atribuído pelo Rotary Club de Torres Vedras visa premiar ética e excelência empresarial do empresário.


2009.11.23

José Paulo Duarte, presidente do Conselho de Administração do Grupo Paulo Duarte, acaba de ser distinguido pelo Rotary Club de Torres Vedras. O responsável foi galardoado com o prémio de “Empresário do Ano”, pela “ética e de excelência profissional demonstradas”. Recorde-se que o Grupo, sediado em Torres Vedras e presente também em Espanha e em Angola, registou em 2008 um volume de facturação de 40 milhões de euros, tendo crescido 15 por cento face ao ano anterior.

Após um ano de 2009 marcado por grandes investimentos, a sustentabilidade dos negócios da empresa é a meta do Grupo para 2010. O Grupo Paulo Duarte é, actualmente, uma referência a nível europeu nos transportes de líquidos alimentares e mercadorias perigosas a granel, sendo que a actuação das setes empresas que o compõem é pautada pelos mais altos padrões de qualidade e segurança.

Com instalações em Torres Vedras, Alverca, Setúbal, Matosinhos, Pinhão, o Grupo Paulo Duarte possui 550 viaturas e mais de 550 reboques e conta com cerca de 600 colaboradores, tendo já iniciado a expansão internacional, estando presente em Espanha (Huelva e Almendralejo). Em actividade desde 1946, possuiu actualmente várias certificações. Em 2008, facturou 40 milhões de euros.