ipp
Instituto Politécnico do Porto

 

 

O Instituto Politécnico do Porto (IPP) foi criado em 1985, após o processo de relançamento do Ensino Superior Politécnico em Portugal. Actualmente, integram o IPP sete escolas: o Instituto Superior de Engenharia (ISEP), o Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCAP), a Escola Superior de Educação (ESE), a Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (ESMAE), a Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão (ESEIG), a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras (ESTGF) e a Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto (ESTSP).




Trabalhos 
(selecção)


> Politécnico do Porto quer mais 1250 diplomados por ano até 2014 | Esta é uma das metas que consta do Programa de Desenvolvimento específico celebrado no Porto, entre o maior Instituto Politécnico do país e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

> Concerto de Beethoven marca 25 anos do Politécnico do Porto | Hoje à noite, 6 de Outubro, o IPP apresenta, pelas 21h30, no Coliseu do Porto, o concerto que marca o arranque das comemorações oficiais do 25º aniversário do maior politécnico do país.

> Instituto Politécnico do Porto homenageia Humberto Delgado | IPP apresenta a 4 de Outubro, às 21h30, no Teatro Nacional São João, o documentário “O meu coração ficará no Porto”.  A apresentação conta com a presença do ministro da Defesa, Augusto Santos Silva.

> Politécnico do Porto: desporto pelos Objectivos do Milénio | Futsal, dança, badminton e rappel são algumas das actividades em destaque. Comunidade IPP alia-se à campanha “Objectivo 2015” da ONU

> IPDT analisa sustentabilidade turística do Mediterrâneo | António Jorge Costa é orador no Fórum Mediterrâneo da União Internacional para a Conservação da Natureza, que decorre até dia 25.

> Gasto médio dos turistas no Porto e Norte aumentou 6% | O estudo trimestral sobre o perfil dos turistas que visitam o Porto e Norte de Portugal revela que o gasto médio do turista em lazer aumentou 6% face ao trimestre anterior, situando-se agora nos 850€.




Site oficial

Período
de colaboração
2010

Áreas de intervenção
Comunicação