Instituto de Turismo lança dois MBA
“Hotelaria e Turismo” e “Gestão de Destinos Turísticos” são os dois MBA que decorrerão em Lisboa e Porto, respectivamente.


2004.08.19

O Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT) vai lançar, a partir de Outubro, dois Master in Business Administration (MBA) direccionados ao sector do turismo e subsidiários – um em Hotelaria e Turismo e outro em Gestão de Destinos Turísticos. Os cursos terão duração de um ano e vão decorrer em Lisboa e no Porto, respectivamente, a partir dos dias 15 e 22 de Outubro de 2004. Estes dois MBA têm objectivos e metodologias distintas. O MBA em Hotelaria em Turismo – que será uma segunda edição do programa recentemente terminado – é um curso tipicamente de gestão com aplicação ao sector e metodologia didáctica (com registo de aprendizagem, participação em fóruns, etc). Já o MBA em Gestão de Destinos Turísticos – que será uma estreia absoluta a nível nacional – é muito mais um curso de turismo, direccionado a profissionais do sector e com uma forte aplicação prática. Os MBA agora lançados pelo IPDT destinam-se a licenciados, bacharéis e técnicos de turismo, hotelaria, restaurantes, transportes e agências de viagens, bem como a todos os profissionais do sector com experiência profissional relevante. No final dos programas, os participantes terão que apresentar um trabalho individual que aborde as diferentes áreas do MBA, o que no caso do MBA em Gestão de Destino Turísticos (grande aposta do IPDT para este ano e que conta com o apoio da Associação Nacional das Regiões de Turismo - ANRET) corresponde a um Plano Estratégico do Destino Turístico. O prazo de candidatura para os dois MBA termina a 30 de Setembro. Os cursos têm horário pós-laboral, às sextas-feiras das 19 às 23 horas e aos sábados das 9h30 às 13h30. O Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (www.institutodeturismo.org) é uma associação sem fins lucrativos, de âmbito nacional, fundada em 2003 por um conjunto de personalidades ligadas ao sector. Com sede em Stª Maria da Feira, o instituto tem como missão o ensino pós graduado e a investigação aplicada, ligados ao sector do turismo.