Hotel Meliá Madeira Mare acaba de ser inaugurado
Primeiro hotel do país a associar-se ao turismo clínico resulta de um investimento de 32 milhões de euros e criará 100 postos de trabalho.


2009.03.31

O Grupo Hotti Star – entidade gestora de diversas unidades da cadeia Sol Meliá em Portugal – e o presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, acabam de inaugurar o Hotel Meliá Madeira Mare. A primeira unidade hoteleira de cinco estrelas do país a associar-se ao turismo clínico está situada na zona turística do Lido, no Funchal, Ilha da Madeira, tendo já aberto ao público em regime de soft opening no passado mês de Novembro.

O hotel – que representa também a estreia da marca Meliá naquele arquipélago – apresenta linhas contemporâneas e de inspiração marítima, sendo que o seu posicionamento passa por uma fusão entre um conceito de serviço contemporâneo e a “paixão de bem servir”. O Madeira Mare dispõe de alojamento de qualidade superior para estadas em contexto de férias, negócios ou relacionadas com novas tendências, como o turismo clínico e o wellness. O preço médio por quarto standard ronda os 120 euros, com pequeno-almoço incluído.

Resultado de um investimento global de 32 milhões de euros, a unidade hoteleira permitirá a criação, numa primeira fase, de cerca de 100 postos de trabalho, directos e indirectos. Quanto à taxa de ocupação prevista para o próximo exercício, deverá rondar os 40 por cento.

Composta por um total de 220 quartos, a unidade dispõe ainda de 16 suites premium, oito master suites e duas suites executivas, bem como dois quartos para deficientes motores. Todos os quartos dispõem de varandas e casas de banho completas, ar condicionado com controlo individual, telefone com linha directa para o exterior, televisão com ecrã LCD de 32”, Pay TV, entre outras facilidades.

Um leque de dois restaurantes, três bares e esplanadas compõem a oferta de serviços de comidas e bebidas do Hotel. O restaurante principal, intitulado “Mare Nostrum”, dispõe de buffets temáticos quentes e frios, apresentando uma oferta diferente para cada dia da semana. “Il Massimo” é o nome do restaurante gourmet da unidade hoteleira, que se caracteriza por um espaço à la carte, cuja base gastronómica é a cozinha italiana, incluindo no seu menu pratos tradicionais de toda a Itália.

O Meliá Madeira Mare dispõe de outros serviços como biblioteca e Internet lounge, loja de souvenirs e galeria comercial, serviço de lavandaria, aluguer de viaturas e serviço de táxis, bem como serviço médico durante 24 horas. Tem ainda disponível um serviço de babysitting mediante solicitação, garagem para estacionamento e serviço de transfer aeroporto/hotel/aeroporto.

Fruto das facilidades que tem para oferecer aos seus clientes, a nova unidade da marca Meliá dirige-se a uma ampla faixa de mercado, desde os segmentos premium aos segmentos de short breaks, de fins-de-semana prolongados, de pontes e de feriados. O Meliá Madeira Mare será comercializado em todos os mercados, com enfoque especial na Inglaterra, Alemanha, Escandinávia, Espanha e naturalmente Portugal, países que tradicionalmente operam com a Madeira.

Saúde e bem-estar na MALO CLINIC Spa

Quanto ao domínio da saúde e do bem-estar, o hotel dispõe de duas piscinas – uma exterior e uma interior de água doce –, ambas aquecidas. A unidade hoteleira dispõe também de um SPA, o MALO CLINIC Spa, que integra duas vertentes: Estética e Fitness. Na sua oferta, o SPA inclui sauna, hamman, tanques de contraste (hidroterapia), talassoterapia, jacuzzi e hidromassagem, duche Vichy, duche Tropical (cromoterapia), duche Suíço e tradicional.

O MALO CLINIC Spa dispõe também de nove gabinetes para tratamentos de estética, massagens terapêuticas e de relaxamento e de um salão de beleza e cabeleireiro. Conta ainda com um Fitness Club, com equipamentos de cardiofitness e de musculação, de acesso livre a todos os hóspedes. A oferta é complementada com um espaço lounge que conta com um Juice Bar.

Em resultado da parceria estabelecida, será inaugurada ainda em 2009 uma MALO CLINIC que funcionará no complexo do Hotel, com acesso também pelo exterior, vocacionada para o segmento do turismo clínico. Equipada com tecnologia de topo e um corpo médico especializado em diferentes áreas, esta unidade de saúde permitirá ao hóspede planear a sua estada, complementando-a com tratamentos e intervenções, nomeadamente, nas áreas de dietética, anti-aging, dermocosmética, cirurgia plástica, implantologia dentária, cosmética dentária, entre outras especialidades.

Área de congressos e eventos

Localizado a apenas cinco minutos dos principais centros comerciais e de lazer da zona turística, a 10 minutos do centro da cidade do Funchal e a cerca de 20 minutos do Aeroporto Internacional, o mais recente cinco estrelas da Madeira integra também uma área de congressos e de eventos, como banquetes, casamentos ou jantares de gala. Num espaço de 750 metros quadrados, está incluído um ball room com capacidade para 450 pessoas e um palco, bem como cinco salas de reunião polivalentes com um foyer e um business centre.