Herdade do Monte da Ribeira lança vinho Pousio Branco 2016
Produtor vinícola nacional propõe vinho leve e fresco da nova colheita, com uma excelente relação qualidade/preço


2017.04.18

A Herdade do Monte da Ribeira (HMR), eleita produtora vinícola do ano 2016, acaba de lançar no mercado o vinho Pousio Branco da colheita de 2016. O vinho regional alentejano, do produtor nacional, já está à venda na grande distribuição, em garrafeiras especializadas, bem como na loja online HMR: https://hmr.facestore.pt/.

O novo Pousio Branco apresenta um perfil elegante e sofisticado com pinceladas douradas. Um vinho fresco e leve que surpreende pela explosão aromática que faz sentir, com destaque para os toques dos frutos tropicais e o aroma das castas Antão Vaz, Roupeiro, Verdelho que lhe deram origem. O regional alentejano é o acompanhamento perfeito para saladas, carnes brancas, peixe ou marisco, e ideal para o tempo primaveril.

Distinguido com o Prémio Boa Compra 2016, pela Revista de Vinhos, o vinho Pousio Branco, já tem uma excelente reputação no que toca à ótima relação qualidade/preço. A HMR situa-se no concelho da Vidigueira, usufruindo de um clima mediterrânico seco que permite maturações consistentes. Dedica-se à produção de duas marcas de vinhos: Pousio (Colheita, Escolha e Reserva) e Marmelar, vinho criado apenas em anos excecionais.

A HMR tem vindo a ser reconhecida com várias distinções, incluindo o Concours Mondial de Bruxelles – uma das competições mais prestigiadas do setor da Enologia. O produtor nacional já está presente em 12 mercados e tem vindo a apostar na distribuição das suas gamas para outras regiões, como a Rússia, China, Cambodja e Vietname.