Guru’s assina com maestro de reconhecimento mundial
João Carlos Martins é uma das figuras com maior reconhecimento na cena musical brasileira e é convidado para palestras em todo o mundo.


2007.12.27

Chama-se João Carlos Martins e é uma das figuras mais conhecidas em todo o Brasil e com maior reconhecimento a nível mundial. A razão desta notoriedade explica-se em poucas palavras: de pianista emérito, que passou por alguns dos palcos mais famosos, a maestro requisitado para grandes concertos mundiais, até convidado de honra para palestras sobre motivação um pouco por todo o mundo, João Carlos Martins acaba de assinar o mais recente contrato de representação, desta feita em exclusivo para Portugal e com a Guru’s Agency.

Com 67 anos de idade, João Carlos Martins foi eleito pela prestigiada revista brasileira “Isto É” como uma das 100 personalidades mais influentes de 2007. A riqueza da sua história pessoal confunde-se com o seu percurso profissional: pianista desde os oito anos de idade, cerca de meio século mais tarde foi obrigado a deixar uma das suas grandes paixões, a música. O “adeus” aos palcos aconteceu na China, quando fez uma tournée tocando apenas com a mão esquerda, acabando mais tarde por ficar incapacitado de ambas para tocar.

O pensamento de nunca desistir, de nunca baixar os braços, fez com que passasse a partilhar a sua energia com empresas e gestores de todo o mundo. Esta autêntica lição de vida chega agora a Portugal pelo punho da Guru’s. João Carlos Martins possui uma história de vida plena de coragem e de adaptação a novos tempos e a novas condições, mostrando como o acto de “estar” com a música desta forma tenaz pode e deve ser estendido às restantes áreas da vida.

A Guru’s é a primeira agência nacional vocacionada para melhorar a performance das pessoas e das organizações. A sua missão é a de estar preparada para influenciar os comportamentos de colaboradores e de organizações, bem como actuar nos mais diversos grupos hierárquicos através de workshops direccionados.