Guru norte-americano ensina empatia em Portugal

Nicholas Boothman é considerado uma referência por vários meios de comunicação social nos Estados Unidos, como o New York Times.



2008.02.12


A Guru’s Agency representa o especialista norte-americano Nicholas Boothman, apontado por diversos meios de comunicação social de referência dos Estados Unidos da América como um dos maiores peritos mundiais em comunicação face-a-face. Boothman vai estar em Portugal entre os dias 25 e 29 de Fevereiro. Das suas diferentes áreas de abordagem destacam-se as matérias específicas “Como criar relações no sistema de saúde em 90 segundos ou menos” e “Como criar relações nos negócios em 90 segundos ou menos”.

Adepto do método de “falar a cores”, Nicholas Boothman é especialista no modo de impressionar logo no primeiro contacto, ensinando a escolher a melhor atitude (ser bom a receber, empático, curioso e ter iniciativa), a enviar os sinais correctos (cara, corpo e voz) e a fazer os outros falar (saber ouvir resulta em confiança).

Boothman lecciona as suas técnicas revolucionárias de “Empatia Instantânea” em empresas, escolas profissionais e universidades um pouco por todo o mundo, incluindo Harvard e a London Business School. O New York Times não deixou passar em claro o seu saber e teceu-lhe rasgados elogios, apelidando-o de “o novo Dale Carnegie [1888-1955]”. A The Economist declara-o “uma verdadeira inspiração”, ao passo que no programa televisivo “Good Morning America” (ABC) foi dito que os livros de Boothman são como uma bíblia.

Autor de inúmeros trabalhos na área das relações interpessoais, Boothman escreveu “Como fazer os outros gostar de si nos negócios em 90 segundos ou menos” e “Como fazer os outros gostar de si em 90 segundos ou menos”, que foram traduzidos em mais de 20 línguas em menos de quatro anos.

A Guru’s Agency (pertence à consultora High Play) é a primeira agência nacional vocacionada para melhorar a performance das pessoas e das organizações. A sua missão é a de estar preparada para influenciar os comportamentos de colaboradores e de organizações, bem como actuar nos mais diversos grupos hierárquicos através de workshops direccionados.