Guimarães 2012 revela projecto com 2012 crianças de 12 anos
Em conferência de imprensa, Fundação Cidade de Guimarães e Tempo Livre apresentam dinâmica de envolvimento da população vimaranense.


2011.05.20

A Fundação Cidade de Guimarães e a Tempo Livre revelam na próxima terça-feira, 24 de Maio, às 11h00, em conferência de imprensa, as iniciativas conjuntas promovidas no âmbito da Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura (CEC). O encontro visa dar a conhecer todos os contornos da primeira acção, agendada para 15 de Junho: “Faltam 200 dias – CEC 2012” irá reunir 2012 crianças de 12 anos, do ensino público e privado dos concelhos de Guimarães e Vizela. 

Trata-se de mais uma etapa preparatória de dinâmicas de envolvimento da população na CEC 2012, que reúne uma forte componente de lazer. Será igualmente uma forma de consolidar a verdadeira marca de identidade dos vimaranenses no âmbito do projecto. A conferência de imprensa conta com as intervenções de Cristina Azevedo, presidente da administração da Fundação Cidade de Guimarães, e Amadeu Portilha, vereador do desporto da Câmara Municipal de Guimarães.  

Relembre-se que em 2012 Guimarães é Capital Europeia da cultura, acolhendo um grande encontro de criadores e criações — música, cinema, fotografia, artes plásticas, arquitectura, literatura, pensamento, teatro, dança e artes de rua. Vão cruzar-se os produtos artísticos imaginados e gerados pelos seus residentes com os que de toda a Europa afluirão à cidade. Ao longo de um ano, Guimarães será promotora da diversidade cultural que caracteriza a Europa, dando a conhecer as suas manifestações culturais e acolhendo as de outros países.