Guimarães 2012 inicia nova fase de comunicação com a cidade
Newsletters digitais e em papel dirigidas à população, encontros públicos sobre o programa e nova campanha de marca são alguns exemplos.


2011.05.19

A Fundação Cidade de Guimarães dá início, no próximo mês de Junho, a uma nova fase na comunicação de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura com a cidade. A sete meses do arranque oficial do projecto – e já com grande parte da programação contratualizada – estão asseguradas várias iniciativas que visam informar a população sobre a agenda do evento e o seu muito positivo impacto na cidade. 

O mês de Junho arranca com a primeira edição de uma newsletter em papel, de quatro páginas, que passará a ser distribuída regularmente em Guimarães. O objectivo deste suporte é o de apresentar o calendário das iniciativas, os seus protagonistas e o que de mais relevante vai acontecendo na cidade no âmbito da Capital Europeia da Cultura. Simultaneamente, a newsletter do site, bilingue, passará a ter periodicidade regular, chegando a todos os inscritos dos quatro cantos do mundo.

Em Junho acontece também um grande encontro público sobre a Capital da Cultura. A cidade é o palco de um momento de partilha de informação entre os vários agentes, públicos e privados, envolvidos no projecto. O encontro será aberto a toda a população e decorre na segunda quinzena do mês. Nos dias seguintes, e até Julho, a cidade é convidada a participar nos “Encontros com…”, debruçados sobre cada uma das áreas programáticas. No total serão organizados nove encontros.

E porque o mês de Junho será fértil na partilha de informação com a cidade, foi o mês escolhido para o lançamento de uma nova campanha de marca que terá visibilidade nacional e internacional. Ao longo dos próximos meses novas iniciativas serão realizadas, em diferentes locais e em diferentes formatos. Em 2012 Guimarães é, a par da cidade eslovena de Maribor, o centro da cultura europeia, querendo por isso potenciar os seus valores, a sua cultura, as suas gentes.